sexta-feira, 20 de abril de 2007

Cheiros

A minha princesa já está bem melhor! Já não tem febre e já não toma o BENUROM desde ontem (5ª) à noite! É um alivio vê-la bem!!!

***

A Bruna tem um olfacto super desenvolvido! Reconhece a maior parte dos cheiros e às vezes nem a mim ainda me cheira que ela já está dizer que cheira a qqr coisa. Eu até já escrevi sobre isto num post anterior (há um mês atrás mais ou menos)!

Se se estiver a cozinhar bacalhauu ela diz logo: "é bacalhau?"; se for pizza diz : "queo pitza".

Há cerca de 2 dias atrás eu tinha estado a beber leite com chocolate e passado um bocado fui-lhe dar um beijinho, ela estava a acordar e a primeira coisa que diz: "queo xcolate mamã".

A vovó bebe sempre o seu cafezinho a seguir às refeições, ela estava a brincar no quarto, e a vovó foi ter com ela e falou para ela, ela faz uma careta e diz om a testa franzida: "que cheio vovó, cheia a caté".

Eu tenho um CPR para medir a frequência cardiaca enqt faço exercicio, lava-o dia sim dia não, e aquela coisa acaba por ganhar um cheiro caracteristico (mau por sinal), ela tirou-o do saco do ginásio e cheirou: "que cheio, cheia mal a cholé"

Hoje foi cozido à portuguesa cá em casa, ela estava ao meu colo e a meio do corredor e disse:

Bruna: "queo chouitso"
Mamã: "mas não há chouriço" (eu já nem me lembrava o que era o jantar e nem me cheirava a chouriço)
Chegamos à cozinha, ela voltou a pedir e só então me lembrei o que era o jantar.
Não lhe escapa nada!

Quando lhe estamos a mudar a fralda e tem cocó ( que é muito cheirosinho) diz sempre a abanar com a mãozita à frente do nariz: "cheia mal"!

***

Para recordar: 11 mesinhos
Deixei de lhe dar a maminha durante a noite, só dava a partir das 5 da manha, aí não tinha hipotese, depois das 5 da manha era quase de hora em hora até por volta das 8-9 da manha.
Cantava a canção da cerelac toda
Começou a dzier o nome quando lhe perguntavamos - "Bu"
Completava muitas canções
Punha-se em pé sem se agarrar a nada

4 comentários:

pipocas disse...

Ainda bem que a amigdalite já está a passar!
Bom fim de semana!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

Natércia Charruadas disse...

Fico contente por a Bruninha estar melhor. Fiquei espantada com o olfacto dela. Puxa, é mesmo bestial! Bom fim-de-semana.

P.S. Temos de fazer a vontade à Bruna, tenho a certeza que a Maria Inês ia gostar muito de a conhecer ;)

Cris disse...

Ainda bem que a Bruna está melhor.
Gosto muito de ler as aventuras dela :-)
Boa semana.
Bjs.

O Príncipe Duarte disse...

Ainda bem que ela ja esta melhor.


Bjs

alice+duarte