domingo, 8 de abril de 2007

Coisas giras... dela!

Depois de um post mais em jeito de desabafo, vamos a coisas mais engraçadas. A cada dia que passa ela descobre mais uma palavra, mais uma expressão, fascinamo-nos com o seu jeitinho, com a sua maneira de ser, com a sua desenvoltura...

Têm sido umas coisas atrás das outras, não dá para memorizar tudo (eu não tenho propriamente a memória dela), por isso aqui ficam frases e palavras que demosntram o seu desenvolvimento:

Mamã: "Bruna, não é assim filha" (em relação a qqr coisa que não me lembro)
Bruna: "é ao contáio?" (contrário)

***

Estavamos a falar daTiti Nela e ela disse: "a Titi Nelha não via pá cola hotji" (A titi nela não vai para escola hoje) - utilizou o hoje muito bem!

***

Estava saltar na cama dela e disse qualquer coisa e depois disse "vou ali pó meio" (tem noção do que é o meio - centro - de alguma coisa)

***

Estava a falar com ela ao telefone e perguntei-lhe:
Mamã: "comeste tudo?"
Bruna: "comi" (já responde a perguntas feitas no passado com respostas no passado na 1ª pessoa)

***

Dei-lhe qqr coisa para a mão e respondeu: "thank you mamã" e já tinha feito o mesmo ao papá! Sabe exactamente o significado do "thank you"! Antes dizia só quando dizia "obrigado" e depois nós perguntavamos "e em inglês", agora aplica espontaneamente sem sequer lhe dizermos absolutamente nada, nem aquela frase comum do "como se diz?" quando lhe damos algo que nos pede!

***

Titi Nela: "vou-me embora"
Bruna: "boa viatge" (Viagem) lol!

***

Estava a inventar uma música qqr onde dizia: " a Bua vai tonhá" (sonhar) e eu perguntei-lhe "vais sonhar com quêm?" e ela respondeu: "Com o Tjoão petana" (joao Pestana)

***

É uma palhacinha a minha bebé:)

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Olááá!!! A tua filhota é um doce, mesmo com as birritas, é um docinho!!! Espero que as birras e a hora das refeições estejam a melhorar! Acho fantástico a introdução de uma segunda língua tão cedo! Gostava de o fazer também, pouco a pouco, com a Mariana, quando for mais velhinha. Um beijinho grande!

Marta disse...

E há melhor companhia em sonhos que o joão Pestana?
:)

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

É uma palhaçinha mto fofinha esta minha Bruninha do Norte.



jinhos mto mto fofinhos LB