sábado, 14 de abril de 2007

Desespero

É assim todas as vezes que é hora de comer qqr coisa. Nunca foi muito amiga da comida, dizia e continua a dizer que não tem fome ou que não quer comer dterminado alimento (sopa, fruta, nestum, etc) nunca qr nada, mas depois da 1ª colher entrar é (quase) até ao fim.

Continua a ser assim, só que primeiro que a consigamos apanhar, ou sentá-la para lhe enfiarmos a 1ª colher do q qr q seja... até parece uma batalha campal...! Ela esperneia, ela entesa-se toda e não dobra as pernas, ela foge, ela grita, ela vira a cara, ela puxa o vómito, enfim... um desespero e um verdadeiro stress.

Ao ponto de na 5ª feira não ter almoçado nada e de ontem não ter lanchado. Eu não acho que seja falta de apetite, até porque depois de finalmente a acalmar-mos ou muito muito repentinamente lhe passarmos a colher pela boca ela acaba por comer tudo (tirando o almoço de 5ª feira e o lanche de 6ª), eu acho q a vovó concorda comigo, é que enqt ela tem q estar sentada a comer não pode andar aos saltos e a dançar e a fazer trinta por uma linha, dá-me essa sensação, até já tinha comentado isto com uma amiga e por acaso hoje a vovó disse-me o mesmo. Estes últimos dias tem sido demais.. se for uma fase que passe rápido ou enlouquecemos... todos.

Até ela acaba por ficar stressada porque enqt passa por aquelas coisas todas de puxar o vomito, de fazer força, de chorar, de berrar, acaba por ficar nervosa e se há coisa que eu detesto é ver crianças nervosas porque as estão a obrigar a comer, mas eu não lhe der a sopa (que tem tudo e mais alguma coisa, precisamente pq sabemos que não é de comer da nossa comida como as outras crianças)ou a fruta ou os igourtes ou as papas... deixo-a passar fome??????

Só vos digo é um stress e um verdadeiro desespero!

4 comentários:

Co(S)mic Gal disse...

Eles sao mm assim, cada um cas suas birritas, a nossa esperança é q passe ca idade :P eheheh
BOm Fim de Semana e Beijux

pipocas disse...

Imagino o teu desespero, só espero mesmo que passe depressa!!!
Eu já fiz baby sitting, uma vez um casal queria contratar-me porque o filho de 2 anos só comia na creche, em casa só comia iogurtes, era um tormento para aquela criança comer alguma coisa, não os consegui ajudar...
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

Marta disse...

Compreendo perfeitamente!
Infelizmente, a Inês é igual...
Passa umas fases a comer melhor (bem nunca é, mas para mim é óptimo) mas por norma é como a Bruna.
É horrível, eu desespero... ainda não consigo lidar com isso, custa-me mesmo muito e não consigo deixa-la sem comer, não consigo mesmo!
Nas fases mais criticas (quando está adoentada) é um tormento. eu tb digo que prefiro que ela durma mal que coma mal... o pior é quando é as duas coisas!!
Bjs e que passe rápido essa fase...

Lúcia disse...

Já experimentas-te deixá-la comer sózinha. Lá em casa o problema era esse, passou a comer melhor.
Bjnhs