quinta-feira, 5 de abril de 2007

As modas dela

Hoje de manhã, qd saiu da caminha eu queria calçar-lhe as pantufinhas, só que estavam molhadas, então fomos ao quarto dela para buscar uns sapatos mais confortáveis para andar por casa, começou logo a dizer: "o da bibela" (os da Floribela)... não, ela não tem sapatos (nem roupa) da floribela, mas tem uns brancos de verão que por baixo na sola são todos com flores às cores e em relevo e não sei bem porquê (ou até sei) ela diz q são os da Floribela. Só que este sapatos já lhe estão apertados e eu comecei a mostrar-lhe outras opções:
Mamã (aninhada à procura de sapatos): "olha estes, podem ser?"
Bruna (sentada na cama):"não, o da bilbela"
Mamã: " e estes? são tão giros"
Bruna: "não o outo!"
Acabei por ceder e calçar-lhe os tais sapatos, foi para o chão e como era de esperar os sapatos estavam apertados:
Bruna: "não seve" (não serve)
Mamã: "pois não filha"... fui buscar outros..." e estes?"
colocou um dos sapatos ao lado dos da "floribela" e viu que eram do mesmo (ou quase) tamanho (tipo a medi-los um pelo o outro) e chegou a esta conclusão:
Bruna: "não seve"
Eu fui tentando, até que vi as botas que eu sei que ela gosta muito
Mamã: "olha estas tão giras, vamos calçar estas"
Bruna... aceitou!!!! Ufa.... o resultado:



***

A nova dela é dizer que é o "pupé homim" (super-homem)! Empoleira-se nas grades da cama e diz de uma fomra super cómica: "pupé homim", lol!!!

***

Estava de tarde com a vovó, e passou uma ambulância com as sirenes ligadas, diz ela muito depressa: "olha, doente".

***

Estava-lhe a mudar a fralda e pergunta-me pelo papá, digo-lhe que não está e ela pergunta: "tá no tinásio a teiná?" (está no ginásio a treinar?) Achei piada ao pormenor do treinar!

***

Liguei de tarde (como sempre faço)para saber se está tudo bem, ela veio ao telefone e perguntou-me:
Bruna: "tá a tabalhá os mucos?" (os músculos)
Mamã: "tou filha, e tu o que estás a fazer?"
Bruna: "tou a pintá os oios" (segundo a vovó, estava com um pincél a fazer que pintava os olhos), depois disse-me que estava a pintar "a boca"!!! Começa cedo, começa, lol! Vaidosa...

***

Estava a brincar no quarto e a vovó estava dizer-lhe para não tirar as roupas à boneca ( a boneca que a mdrinha lhe deu no Natal), ela estava sentada no chão e sem sequer ver a boneca da ql a vovó estava a falar:
Bruna: " a mainha é muto amiga"
Vovó: "porquê?"
Bruna: "deu a moneca"

***

Ao jantar:
Bruna: "tá acabate de comé?" (já cabaste de comer?)
Mamã: "só mais um bocadinho filha, eu já vou (brincar)"
Bruna: "queo bincá contigo... pú favó" (por favor) - fez uma carinha tão docinha, semi cerrou os olhos e pediu-me "pú favó" - também é nova esta, pede se faz favor, mas é preicos estar sempre a dizer-lhe "como é que se diz" a não ser que queira tanto uma coisa que peça faz favor, mas o "por favor" e ainda por cima dito daquela maneira foi a primeira vez... quem resiste? Eu não resisti :)

***

Respotas aos comentários:
Para Pipocas: olha a Bruna não anda no colégio, fica em casa com a vovó. E a Bruna mamou até aos 19 meses e meio (31 de Dezembro de 2006). Tive leite até meados de Fevereiro e até hoje arrependo-me de não ter continuado, mas ela aceitou tão bem qd lhe dissemos que tinha doi doi na maminha que resolvemos aproveitar a situação! Estive mm para voltar atrás, mas o meu maridão deu-me apoio, disse que eu já tinha feito a minha parte e que se eu voltasse atrás ía ser bem mais dificil para ela deixar... ela era muito apegada à maminha, só visto, estava a acordar quase de hore em hora para mamar!

3 comentários:

pipocas disse...

Beijoquinhas, passo mais tarde para comentar!!!

Anabela, Lara e Miguel disse...

boa pascoa e divirtam-se muitooo

cuidado com os doces,, lolll

jocas

pipocas disse...

Cada vez mais vaidosa a Bruna!!!
O facto da Bruna estar em casa e ser tão desenvolvida para a idade só demonstra que aquela ideia de que os meninos que andam nos infantários são mais desenvolvidos que os que são criados com as mães e os avós, não é assim tão lineal...
Beijoquinhas para a Bruna e para a mamã Inês!!