quinta-feira, 26 de abril de 2007

Maninho e Dedos

E a história do maninho continua. Estava deitada ao lado do papá, estavam a ver televisão, de repente diz:

Bruna: "Papá, queo um maninho"
Papá: "o quê?" (não ouviu mesmo, não se estava a fazer de desentendido)
Bruna: "queo um maninho papá"
Papá: "queres filha?! e queres um menino ou uma menina?"
Bruna: "uma menina"
papá: "para quê?"
Bruna: "Pa bincá"
Ultimamente nem temos tocado no assunto, mas ela lá vai dizendo que quer um maninho! Tou feita, eheh!

***

Nas últimas brincadeiras com a plasticina temos feito a mãozinha dela, eu estendo a plasticina, coloco a mão dela em cima e vou marcando dedinho a dedinho e conforme vou marcando vou dizendo o nome dos dedos. Ela já sabe o nome dos dedos todos, o que identifica bem é o polegar, geralmente confunde o indicador, mas sabe que a seguir ao médio vem o anelar e depois o mindinho.

***

Como já aqui referi uma das primeiras coisas (qd não é mesmo a primeira coisa) que ouço é "mamã, anda bincá comigo pó meu quato", às vezes ainda temos tempo de brincar um bocadinho antes de jantar, mas outras vezes já é tão tarde que vamos logo jantar. Mal me vê a pousar os talheres começa logo: "tá acabate de comé mamã?"
Mas desta vez foi mais longe, estava no meu colo a comer da minha sopa sozinha e diz:
Bruna:"tu não pode comé maix"
Mamã: "porquê?"
Bruna: "vem bincá comigo"

***

Eu comento mais tarde nos vossos blogs :)

***

Para recordar: 15 mesinhos
A evolução da linguagem era notória
Começou a decorar reclames (aliás já aos 14 meses)
Conhecia locutores da televisão
Sabia ligar e desligar a televisão
Começou a decorar livros, ou pelo menos foi qd nos apercebemos que decorava facilmente livros
Reconhecia marcas como Coca-Cola, Continente,etc

E aqui fica mais um video da piolha a ver um video de fitness da minha atleta preferida - Monica Brant - e a imitar, ou a tentar! podem vê-la mesmo a dar uma cambalhota :)

11 comentários:

pipocas disse...

Pois é um maninho...têm de fazer a vontade à menina...
Quanto ao video dos 15 meses, está um fartote! Que energia, que desenvoltura que audácia que doida a dar as cambalhotas, eheheheheheh
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Miga como é que queres que a tua filhota engorde se ela tem energia para dár e vender, meu deus ahahahahahahahahaha as cambalhotas que dava já em pequena era o máximo esta minha Bruninha do Norte.

Miga a ver se hoje envio o teu Ruca qdo enviar depois digo, as férias estão a ser óptimas dá para descansar alguma coisa.

jinhos mto mto fofinhos LB

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

....vá lá toca a trabalhar para a maninha, ñ se recusa um pedido da Princesa Bruna.

jinhos mto mto fofinhos LB

Cris disse...

Bem, a Bruna tem uma energia...
E aos 15 meses já a dar cambalhotas - puuuuxa!
Toca lá a pensar em dar um maninho à princesa :-)
Bom fim-de-semana. Bjs.

Dinastia FilipiNHa disse...

Amiga, não se pode contrariar uma criança tão pequena! Toca a arranjar um manito à Bruna! ;-) Beijocas

Simão disse...

hehehe, adoramos o vídeos, as cambalhotas toda aquela energia...ainda eu acho q o meu piolho é irrequieto! Acho q tem mesmo de começar a pensar no maninho, ela não vos vai largar, enquanto não satisfazerem esta sua vontade...

O Príncipe Duarte disse...

É engraçado ela querer um maninho. Acho que isso nem passa pela cabeça do meu pois ja tem que "aturar" mais 10 putos na sala dele todos os dias, quer mesmo é o pai e a mãe só para ele.


Bjs

alice+duarte

Docinho disse...

Temos atleta ; ))) e olha que tem ritmo!!!
E o maninho... tens de pensar nisso!

Beijos a piscar o olho

Rute disse...

Hehe!!! K giro ela pedir uma maninho!!! lool ;)

Por razões de segurança, e uma vez k eu gosto mt de postar fotos da minha filhota axei melhor privatizarmos o nosso blog. Se kiseres continuar a partilhar connosco o desenvolvimento da Beatriz, envia um mail para ruteneo@gmail.com com o teu nome, endereço electrónico e nome do teu blog.
Muitos beijinhos ;)

Marta disse...

O video está demais!
A Nini tem agora 15 meses e não a estou a ver a dar cambalhotas... a Bruna vai ser desportista como a mamã :)
Quanto ao maninho... se ela quer!!!
Beijinhos

Anabela & Lara disse...

têm de fazer a vontade a Bruna... um maninho... que tal como prenda de anos??

muito obrigada pelos parabens à Lara...

:)

Adoramos a tua visita...

Jocas