terça-feira, 3 de abril de 2007

Só dá papá

(parte desta entrada foi escrita ontem, por isso o "hoje" é refernte a ontem)

Cada vez melhor da constipação:)! Ainda bem!!!

***

Hoje a minha princesa estava muito carente do papá dela. Diz a vovó, que de manhã estava a brincar muito bem no quarto qd de repente vem pelo corredor fora a chamar pelo papá: "on tá o papá?" e a vovó disse-lhe que estava a trabalhar e não é que a princesa desata num choro só com lágrimas e tudo?!!! "queo o papá" dizia ela... tão fofinha!

Qd o papá chegou a casa e lhe contaram o que tinha acontecido ele babou babou e voltou a babar, lol!

A Bruna até ao 1 ano não ía ao colo do papá nem por nada, ficava super feliz qd o via, chamava por ele, brincava, mas ir ao colo dele é que não. Ía ao colo de várias pessoas mas não ao do papá! Ele ficava triste, mas como psicopedagogo que é sabia que era normal e que não queria dizer que não gostasse dele. A minha explicação é que eram ciúmes. Ela estava (e continua a estar) muito agarrada a mim, depois mamou exclusivamente até aos 6 meses (e depois até aos 19 e meio) e o papá era a pessoa com quem mais ela tinha que partilhar a mamã, daí que sentisse ciúmes... só sei que no dia que fez 1 ano (16 de Maio de 2006) parece que lhe deu uma aragem que a mocinha mudou completamente, começou a ir ao colo do papá, começou mesmo a pedir colo ao papá e ele ficou todo derretido. Agora AMA o papá de paixão e hoje foi um dia particularmente mais ligado ao papá dela :)!!!

***

Estava a brincar com a Titi Nela com a plasticina:
Mamã: "o que estás a fazer Bruna?
Bruna "tou a fazê um moneco mamã" (boneco)
Mamã: " e tu Titi Nela, o que estás a fazer?
Titi Nela: não responde, apenas se ri, a Bruna observa... e...
Bruna: "é um cocodilo" (crocodilo)





***

Depois do banho é muito dificil vesti-la porque pura e simplesmente quer estar nua. Fugiu-me pela cama fora e meteu-se debaixo da parte do edredão que estava dobrada no sentido contrário e disse: "vou domi sem camisoia" (vou dormir sem camisola). Nunca tinha utilizado o "sem" (pelo menos que eu desse conta), noutras alturas dizia: "não queo a camisoia" ou "não queio domi com a camisoia" ou qqr coisa do género que significasse o "sem" por outras palavras, por isso mais uma palavra muito bem aplicada no desenvolvimento dela :)

8 comentários:

Lúcia disse...

Está super desenvolvida na parte da linguagem, parece uma menina crescida. Qto a só querer o papá, por lá tb é assim, só que a minha chama pai e mãe, papá e mamã deixou de chamar há muito tempo.
BJnhs

Anónimo disse...

Lol o duarte tb adora correr nu pela casa fora :)


olha o meu filhote sempre adorou estar tanto com o pai como com a mae, acho que resultado de ser o pai que lhe da banho, o jantar, etc.

bjs

alice+duarte

Anabela, Lara e Miguel disse...

a lara sempre foi muito papa dependente...

que linda a brincar com a plasticina,,.... eu tive de a retirar a lara pois caí na asneira de lhe dizer para nmao por na boca... conclusao... só a ponha na boca

jocas

Anabela, Lara e Miguel disse...

a lara sempre foi muito papa dependente...

que linda a brincar com a plasticina,,.... eu tive de a retirar a lara pois caí na asneira de lhe dizer para nmao por na boca... conclusao... só a ponha na boca

jocas

pipocas disse...

Ainda bem que a constipação já ´tá a ir embora!
Tão querida com saudadinhas do papá...
Tive de ir à net ver o que é um psicopedagogo :
A Psicopedagogia estuda o processo de aprendizagem e suas dificuldades, tendo, portanto, um caráter preventivo e terapêutico.
A Bruna é uma sortuda por ter um psicopedagogo em casa!!!
A Bruna mamou até aos 19 meses?!!!
A Bruna não anda num infantário?
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

Marta disse...

Que bom para o papá... é para compensar!!
Hoje tb nos iniciamos nos trabalhos manuais!! Foi o máximo...
Bjs

Rute disse...

K menina tão inteligente! Já fala tão bem ela!!!!
Qnt a só querer o papá, eu imagino a baba!!! :) Tão querida!
Beijinhos grandes ;D

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

A Bruninha continua mto dependente da mamã, só quer colo da mamã pouco do papá talvez mude tb.

Vi o video da versão do balão, adorei ela mto séria a cantar a musica heheheheheheheh, é linda e mto esperta como já fala tão bem.

Miga comprei o Ruca numa loja aki, não existe ai é uma loja que vende várias coisas misturadas e por acaso tinha o Ruca, que foi 13€, mas tb demorei imenso tempo a encontrar, ai em lojas de brinquedos de criança ñ encontras???
Vê lá se quiseres eu envio por correio.

Sim fui eu que fiz o quadro de ponto cruz, sou mto prendada tenho é pouco tempo.

jinhos mto mto mto fofinhos LB