terça-feira, 10 de abril de 2007

Parecido vs Igual

A "nova" (já tem uns dias) da minha piolha é dizer "pacido" (parecido)! Consegue destinguir o igual do parecido. Às vezes diz "igual" mas depois corrige e diz "é pacido" (parecido).

Estava a ver uns desenhos animados no "Bay tivi" (baby TV) e comça a dizer "é pacido com o Ruca"... ao principio não estava a relacionar, pensei que que fosse o boneco que tb era careca como o Ruca, mas nesse mesmo instante aparece um dinossauro muito parecido com o do Ruca, da mesma cor e tudo, mas mais pequeno e um pouco diferente e então aí eu entendi o que ela quis dizer :)

Estava a ver um documentário qqr q estava a dar na televisão sobre a vida selvagem e ela disse: "é pacido com o Bay Tivi", eu não consegui fazer a relação, mas a vovó que é obrigada a ver o Baby TV todos os dias é que me disse que tb dá pequenos filmes de animais no baby tv, daí a comparação.

É muito observadora!

Aqui fica um filme, não do "pacido", mas do "Igual" que a apanhei qd experimentava a minha camera nova. Ela estava a ver algo (que já não me lembro o que era) em que dizia que era igual ao da Nina (a gata)



***

Continua a adorar brincar com o jogo das formas, todos os dias, mais do que uma vez ao dia me pede para brincar com o jogo! Adora ser desafiada. Reconhece cada vez melhor os circulos, os triangulos e tb os losangulos, a que ela chama de "papagaio" devido à sua forma.

Qd lhe dificulto a tarefa para completar o jogo observa e observa, e fica com um ar pensativa e adora acertar porque faz uma festa enorme!
Ontem estava com 2 bonecas - a "Mila" e a "Babie" - e depois pegava na mão da Mila e qd eu lhe perguntava onde estava uma determinada peça ela apontava com a mão da Mila como se fosse a Mila a jogar e depois faziamos uma festa enorme... à Mila, lol!!!

***

Já indentifica o 2 e o 3 bem, acho que tb sabe o 8, e o zero para ela é O! Acho que o numero preferido dela é o 7, porque qd estamos a brincar com a plasticina e fazemos as formas dos numeros ela pede sempre o 7 e qd lhe pergunto que numero é, ela responde sem olhar que é o 7, só depois é que a mando olhar direitinho e ela acerta nos que sabe.

***

Vovó: "Já está a dar o Ruca?"
Bruna: "inda não" (ainda)

***

Estava a despi-la para o banho e disse-lhe que ía comer a maminha dela, ela respondeu-me: "não é tua, é minha"... e com toda a razão:)

6 comentários:

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

È claro que fui eu a 1ª quem haveria de ser???

Miga em relação ao Ruca é assim, havia três Rucas na loja um maior, o médio do tamanho do da Bruna e um pequenino, já ñ existe o médio que são 13€, existe o grande que é 24€ o mais pequeno talvez do tamanho da tua palma da mão que são 8€, queres o maior que é um bocadinho maior que o médio ou queres o mais pequenino, para mim é igual.

jinhos mto mto mto fofinhos LB

Dinastia FilipiNHa disse...

OLá minhas queridas!!! É tão engraçado acompanhar o desenvolvimento da Bruna! Fico sempre a imaginar como será com a minha Mariana. Obrigada por partilhares connosco estes momentos tão especiais!!! Beijinhos grandes!

pipocas disse...

Já não sei que te diga mais, já não tenho palavras para elogiar a Bruna, ela está cada vez mais espectacular!
Estava a ler a parte da Mila e da Babie...ela já finge que as bonecas têm vida própria!!!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

O Príncipe Duarte disse...

Muito bem d. bruna, cada dia mais desenvolvida!


bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Cris disse...

Dia após dia, novas façanhas :-)
A Bruna tem um desenvolvimento fantástico...
Beijocas.

Marta disse...

Está uma mulherzinha!!!
Beijocas