domingo, 17 de junho de 2007

Xau pote

Pois, deixamos de usar o pote, prefere a sanita e pede: "mamã quéo fazé xixi/cocó na sanita". Comprei-lhe ontem um redutor que tem uma cabecinha de pato e ela até quis dormir com ele, lol!

Não temos tido acidentes, tem pedido sempre e neste fim de semana arrisquei sair de casa por um periodo mais longo sem fraldas! Portou-se lindamente, embora estivesse sempre a lembrar-lhe se queria fazer xixi, dizia-me sempre que não e qd queria mesmo ela pp me dizia!

Agora há um senão... começaram as manhas para não dormir. Antes de dormir a sesta (que acabou por não dormir) fomos ums 4 xs à "casa di banho" porque ou "quéo fazé xixi" ou "quéo fazé cocó" e como ainda não tenho a certeza se será mesmo assim ou não, lá ía eu com ela... fazia umas pinguinhas de xixi e nem ponta de cocó!

Ainda ao bocado para a deitar pediu-me para fazer cocó, sentei-a na sanita, tinha 99.9% de certeza que era bluf, mas mesmo assim fui pô-la na sanita, já tinha feito 2 cocós grandes durante o dia, não costuma fazer a esta hora da noite, mas vai-se lá saber...

mamã: "então Bruna já fizeste"
Bruna: "ainda não mamã"

Passados 3 minutos tirei-a!!!!

***

Num dos seus acidentes há uns dias atrás, penso que foi até o último que teve até hoje, vinha aflita ter com a vovó:

Bruna: com uma voz muito aflita "vovó quéo fazé xixi" mas o xixi já estava nas cuecas, nas pernas, nas meias, nos sapatos, no chão...
Vovó: "ó Bruna, então?"
Bruna: com uma vozinha de choro "discupa vovó, foi sem qué, foi um atcidénti"

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Ainda bem que prefere a sanita, depois não precisas de treinar a passagem do bacio para a sanita. A tua menina é um show! Beijocas

Pipocas Bebé disse...

Pois é já começam as manhas!
Como já te tinha dito, o pote é para os bebés, a Bruna já é grande, eheheh!!
Beijoquinhas

sotto le stelle disse...

Pois é! a minha sobrinha quando está à mesa e não quer comer mais também pede para fazer xixi/cocó claro que nunca faz, é manha mas como não sei quando estará a falar a serio, ando de um lado para o outro com ela.
Jinhos