terça-feira, 31 de julho de 2007

Novo interesse; fases intensificadas

O inglês!

Foi aprendendo algumas palavritas por ela ao ver o Baby TV, há cerca de 2 semanas atrás comprei-lhe pelo circulo de Leitores um dicionario da Disney de português/inglês que é girissimo. Mas pensei que ela não ía dar grande atenção visto não ter uma história para contar, tem imensas imagens muito bonitas, muito coloridas, mas não uma história. Comprei-lhe principalmente a pensar no futuro... daqui a um ano pensei eu.

Pediu-me para ler, eu expliquei-lhe q não era uma história, eram palavras em inglês, mas ela insistiu, e eu pensando que 2 ou 3 palavras mais tarde me iria pedir outro livro comecei a ler-lhe palvras soltas... agora é o nosso livro de cabeceira. Todas as noites folheamos o livro todo. Tem partes q acha mais interessantes q outras, as q não lhe dizem muito manda avançar, qd gosta muito de alguma página ficamos por lá mais tempo.

Conclusão já sabe palvras como "nosi" (nose - nariz), "tummy" (barriga) "hair" (não diz, mas se lhe perguntar onde está o hair ela diz-me), "foot" (pé), "Puppy" (cachorrinho), "little mameid" (mermaid - pequena sereia) mais uma ou outra q não diz mas sabe o significado, mais as q já sabia e que usa no dia a dia dela misturado com o português, mas bem misturado, no sitio e com o significado certo.

***

A fase dos "poquê?" e dos "poque não?" (sim, porque aqui por casa tb há as perguntas dos "poque não?") está-se a intensificar cada vez mais e as perguntas abstractas também. Continua a querer saber tudo e mais alguma coisa... cada vez mais!

7 comentários:

Marta disse...

Amiga!
Muito obrigado pelas palavras amigas.Já estou melhor, tenho de viver a minha realidade e não chorar pelo que sonhava ter e não tenho.Sou feliz e tenho tudo para ser, algumas coisas podiam ser diferentes...mas eu tambem podia ser diferente.
Muito obrigado por tudo!

E tantas palavrinhas em ingles que a princesa sabe, confesso que sou uma naba em ingles...E tava tão gira na praia!

jinhos

marta

Docinho disse...

Bem esta miúda é mesmo o máximo!!!
E eu toda contente porque a minha disse a primeira frase... lol...

Beijos faladores

Dinastia FilipiNHa disse...

Por esse andar a tua filhota vai ser bilingue!!!! É mesmo inteligente!!! O teu template está lindooooo! Beijocas

Anabela, Lara e Miguel disse...

temos poliglota!!!

:)

elas nestas idades têm muitas facilidade em aprender linguas.....

eu por vezes falo com a lara em Frances e ela desata-se a rir... mas há certas palavras que nao diz em Portugues.... nao diz acucar mas sim sucre, lolll

O Príncipe Duarte disse...

É bom aproveitar esta tendencia que eles tem para aprender tudo nesta idade.

A Bruna ja sabe mta coisa.

Bjs

alice+duarte

sotto le stelle disse...

Miguinha obrigada pelas tuas palavras, és sempre muito querida!

A Bruna é uma mnina muito inteligente e muito linda!

Beijinhos cheios de carinho

Cris disse...

Uau, que máximo :-)
E a fase dos poque não também deve ser gira, deve :-)
Beijocas.