quarta-feira, 4 de julho de 2007

Estúpido

Em primeiro lugar preciso de explicar o que significa "estúpido" entre mim e o meu marido!
Qd começamos a namorar (eu tinha 17 aninhos) e ele me fazia elogios ou me dizia coisas mais profundas eu ficava muito sem jeito e uma forma de me defender era dizer-lhe de uma forma muito carinhosa "não sejas estúpido" ou "és mesmo estúpido"... ou coisas do género, é que ficava tão envergonhada q nem sabia o q dizer e só me ocorria isto! Mas acreditem que era de uma forma carinhosa e sempre com um sorriso nos lábios. Aliás qd nos zangavamos ele até me pedia para lhe chamar de estúpido porque era uma forma de saber q eu estava de bem com ele, porque nunca em nenhuma discussão utilizamos este tipo de palvras para nos ofendermos!

O "estúpido" acompnahou-nos sempre e hoje ao fim de 13 anos é usado diariamente nas mais diversas situações! Qm conhece o Armando sabe que ele é um palhacinho autêntico, sempre a fazer palhaçadas, sempre a dizer coisas disparatadas, sempre pronto a arrancar-nos um sorriso e eu lá lhe responde "és mesmo estúpido"! Eu sei q dito assim parece muito feio, mas acreditem que não é, é da forma mais carinhosa que se pode dizer "estúpido", lol!

Assim sendo a Bruna vai ouvindo, e muito sinceramente que nunca deitei muita atenção qd o dizia porque o uso de forma carinhosa!

outro dia estava eu com ela na casa de banho e a vovó estava na sala e deu um bocejo daqueles muito altos:

Bruna: "quem féz ito?"
mamã: "foi a vovó"
Bruna: " a vovó é tão iztupída" (dito sem o acento no u mas sim no pi, o q tornou a palavra ainda mais engraçada)

Tenho mesmo que ter mais cuidado, porque ela pensa q estupido é uma palavra q se usa para dizer "totó", ou "Tolita", mas na verdade fora de nossa casa não é!!!!

3 comentários:

Marta disse...

Pois...
Fora do contexto e fora de casa pode ser chato!
Coitadinha, ela não tem culpa, para ela é mais uma palavra!

O Príncipe Duarte disse...

Pois... eles captam tudo o que dizemos... e as palavras as vezes fora do contexto podem dar confusões...


Bjs

alice+duarte

Cris disse...

Realmente, as palavras têm o significado que lhes queremos dar.
Mais uma vez aqui está a prova.
Para mim estúpido é aquele nome ofensivo... vocês usam-no de forma carinhosa.
Quando elas começam a falar, temos que redobrar os cuidados, porque uma palavra dita fora de um contexto, pode dar uma impressão errada :-(
Claro que elas não têm culpa, mas ouvem-nos a nós e depois - pimba...
Beijinhos.