sábado, 6 de dezembro de 2008

No consultório

Bom, mas qm a visse não dizia q ela estava doente. Ainda em casa, ontem, fartou-se de saltar, salta e saltar... fazer o pino, dar cambalhotas, tínhamos que mandá-la parar, até fazia aflição, e depois claro, a febre subia!

No consultório... bem, só visto. Chegamos por volta das 21:00 e só fomos atendidos perto da meia-noite... até à hora de ser vista a Bruna NÃO PAROU UM SEGUNDO. Falou, falou, falou, correu, correu, brincou com todos os meninos... ouvi alguns comentários sobre a energia dela, lol!!!!!! E o q ela falou... as pessoas só se riam, porque fazia 1001 perguntas aos meninos, se eles lhe perguntavam alguma coisa ela desbobinava tudo, até ficava cansada só de a ouvir falar. Cheguei ao ponto de pegar nela e ir dar uma volta com ela para acalmá-la:

Mamã: "diz-me lá onde se desligam as tuas pilhas"
Bruna: "desliga é a ficha"
Mamã: "a ficha?!"
Bruna: "para tu te calares"

LOL!!!!!!

Mas o passeio foi curto e a pausa tb!

Já por volta das 11 da noite, andava ela a brincar com uma menina e com mais um menino e fartavam-se de correr e eu chamei-a à atenção... resposta:

Bruna: "Tás sempre a birrar, a birrar comigo" (embirrar)
Mamã: "eu não estou a embirrar contigo..."
Bruna: em andamento, sem se quer olhar para mim, a gesticular por todo o lado e a falar em alto e bom som "quand'eu me porto mal tu berras comigo"
Mamã: "Eu ralho-te, claro, porque não quero q te portes mal"

Enfim... mãe sofre!!!!!

Deu para perceber tb o q a Sara me tinha dito sobre ela ser líder... depois do contacto inicial com os outros meninos, ela assume um papel de líder, leva-os para onde quer, diz o q fazer, organiza as brincadeiras/jogos e ainda "ralha" qd os outros não lhe prestam atenção:

"Tiago, olha pra mim, tou a falar pra ti"

Inventou um jogo e decidiu qm ficava onde, quis brincar às casinhas com a outra menina e depois de um braço de ferro de qm era a mãe e qm era a filha, ela conseguiu dar a volta à outra menina (de 4 anos) com uma astucia, que me deixou parva, e ela foi a mãe... dava-lhes a mão e levava-os para onde ela queria ir... percebi finalmente o q a Sara quis dizer com ela ter espírito de líder!