terça-feira, 15 de abril de 2008

A queda

Ontem, 2ªfeira, estava na cama dela, na brincadeira antes de dormir e pediu para ir para a cama da vovó ver televisão como tinha feito na noite anterior. Eu disse-lhe q a vovó ainda ia tomar banho e q qd acabasse chamava por ela, na expectativa q entretanto ela adormecesse.

Do quarto ela ia "gritando":

"Chamaram por mim?"

Até q finalmente a vovó saiu da casa de banho e ela disse logo:

"Chamaram por mim"

E ao mm tempo q diz isto ouvimos um grande estrondo... voamos para o quarto dela e ela estava caída no chão de costas, tinha batido com a cabeça no chão, dai o estrondo na madeira... o meu coração parou, ela chorou... dizia q lhe doía, a cabeça não estava nem vermelha nem inchada, ela começou a acalmar e a dizer:

"não quero betadine"

Estávamos prontinhos para irmos ao hospital, mas ela depois de parar de chorar ficou muito bem, normal, sem sinais preocupantes, só ia dizendo q lhe doía a cabeça, mas ao mm tempo parecia-me fita dela porque ela estava de facto muito bem... e eu comecei a dizer-lhe:

Mamã: "dói-te a cabeça Bruna?"
Bruna: "dói"
mamã: "é q se te dois temos q ir ao hospital"
Bruna: "eu quero i ao hospital de s. João"

Como a experiência q teve no HSJ não foi má de todo não ofereceu resistência nem mudou o discurso, então disse-lhe que ia ao pediatra dela... q ela detesta ir!

Mamã: "queres ir ao AP?"
Bruna: "quero... quero i ao AP"

mas ela estava tão bem, ria-se, mexia-se à vontade, é q não me parecia ter mesmo dores nenhumas... então para distraí-la dei-lhe amendoins q ela adora que momentos antes da queda eu estava a comer!

delirou... e comeu com a maior das alegrias... passado um bocado:

Mamã: "então filha, já não te dói a cabecinha?"
Bruna: "não"

E continuou a comer amendoins. Eu depois disse ao papá para não lhe dar mais:

Papá: "acabou Bruna, já chega"
Bruna: "é pú causa da cabeça, a mamã disse: "come amendoins pá cabeça""

LOL!!!!!

E pronto, acho q foi mais o susto pela maneira como caiu, deve ter-se apoiado em falso e a mão escorregou-lhe e ela caiu, e ficou mto bem depois do susto inicial:) Thank God!!!!