quarta-feira, 16 de abril de 2008

Brincar às vendedoras de sapatos

Tirou os meus sapatos da caixa e começou a vendê-los...a mim!!!! Eu estava descalça e ela tentava calçar-mos:

"Tenho uns sapatos de parta e óro, pode cautçar...(calcei um)... pode 'spimentar o outo" (prata, ouro, experimentar)

Depois com as minhas sapatilhas já q não conseguiu vender-me os outros:

"Quer estas sapatilhas? (respondi afirmativamente) Então cautçe, sóm da marca Nike" (calçe, são)

É giro a forma como inventa brincadeiras, este tipo de brincadeiras sobre as quais tenho vindo a escrever são todas de iniciativa delas, aliás como todas as outras brincadeiras, qr sejam jogos, letras, livros, bonecas, etc... tudo parte dela. Nunca eu lhe disse para brincarmos às vendedoras, ou aos médicos, ela é começa a brincar sem mais nem menos e nós temos q participar nas brincadeiras:)!

Depois a forma como distingue tão bem o tratamento do "tu" e do "você" acho demais, como ela consegue distinguir as duas situações tão bem, com os tempos verbais correctos para as duas formas!