domingo, 23 de novembro de 2008

Soletrar

Já sabe escrever o nome dela no computador há bastante tempo sem ninguém lhe ensinar, mas hoje sem ter qqr letra por perto soletrou letra por letra o nome dela

"Um bê, um ére, um u, um éne e um a"

Mais tarde perguntei-lhe como era Sandra (nome que nunca viu escrito, pelo menos comigo):

"Um ésse, um a... (aqui perdeu-se e a pensar alto dizia)...dra, dra (como q a tentar decifrar e claro não disse o "n")"

A mesma coisa se passou com Panda:

"Um pê, um a... (voltou a perder-se, mas depois nem sequer perguntei mais e até desviei a conversa para outra coisa)"

Não é q isto seja completamente novo para mim, mas o facto dela não ter letras ou palavras presentes no momento em que o fez como suporte/ ajuda é para mim ainda mais interessante.

***

Hoje estava a falar ao papá de um espectáculo que vai haver no Corte Inglês sobre "O livro da Selva" com o Mogli, eu gostava q ela visse porque ela adora o Mogli (amigo inseparável dela), e como gostava q fosse surpresa estava a falar ao papá meio em código porque ela estava no nosso meio e soletro Mogli. Ela ficou a olhar para mim com ar de que está a tentar decifrar o q eu soletrei, como a vi tão interessada, voltei a soletrar. A parte do "um M e um O" foi muito fácil, a parte do "um G um L e um I" foi mais difícil, mas depois de ela pensar uns segundos respondeu:

"Mogli"

No entanto não lhe desvendei a surpresa :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente...a tua miúda é excepcional...é de deixar qualquer um de boca aberta!

Beijocas

Anabela, Lara e Miguel disse...

uau...

tem cada saida... só mesmo ela!!

bjs

Simão disse...

Tá visto que continua com uma percepção a 200%!

Boa semana

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Não deixa passar uma...heheheheh
Mto linda e mto inteligente...

JInhos mto mto fofossssssss para as 2 lindas