segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ela e os racicíonios mentais

Anda MESMO numa fase de contabilizar TUDO o q pode, faz pequenas operações mentais q me deixam de boca aberta, tudo para ela é visto em termos de quantidade. Mesmo qd fazemos contas com os dedos ela já quase não precisa de contar os dedos para chegar ao resultado, basta olhar para as duas mãos e mentalmente faz a conta e dá-me o resultado. Se for ainda com muitos dedos tem q os contar, mas se forem até 4-5 dedos dá-me o resultado.

Ex:
Mostrei-lhe 3 dedos de uma mão e dp disse-lhe "3+1?" e ao mesmo tempo mostrei-lhe 1 dedo da outra mão, sem pestanejar disse-me "quatro". E assim sucessivamente!

É giro como ela me vai dando a conhecer o q sabe... mas só qd quer, porque geralmente se eu lhe perguntar, principalmente qd conto coisas ao papá ou á vovó, ela não responde ou responde mal. Eu nem me dou ao trabalho de lhe perguntar à frente das outras pessoas, é q nem vale a pena, diz logo que não sabe!