quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Subtrair mentalmente

Hoje de manhã, íamos no elevador, ela de gorro posto com 2 pom-pons... estávamos nas nossas brincadeiras e eu ao mexer-lhe nos pom-pons perguntei-lhe:

Mamã: "Tens 2 pom-pons, se tirar 1 qts ficam?"
Bruna: "não sei... não quero... trinta!"
Mamã: "ó, vá lá"
Bruna: "Não!"

Ok, não vale a pena insistir, qd não qr não qr.

Entramos no carro, já estávamos noutra onda, qd ela olha para o monitor onde regista as horas, velocidade, temperatura e outras cosas e me diz do banco de traz:

Bruna: "Olha (e aponta) está ali"
Mamã: "Está ali o quê?"
Bruna: "O pom-pom... fica um!"
Mamã: "Ahhhh, sua malandreca!"

Depois aproveitei q ela estava mais interessada e comecei:

Mamã: "Agora imagina q tens 3 pom-pons, dás-me 1, com qts ficas?"
Bruna: de imediato "dois"
Mamã: "Muito bem... e agora tens 3 pom-pons e tiras 2, ficas com?"
Bruna: pensou 2 segundos "um"
Mamã: "muito bem filhota... e se tiveres 3 pom-pons e me deres os 3, com qts ficas?"
Bruna: "com nenhum!"
Mamã: "muito bem meu amor, sim senhora... tu sabes muita coisa filha"
Bruna: "tás espantada comigo?"
Mamã: "eu estou filha, mas o q mais me deixa espantada é aquilo q tu és... és uma menina muito simpática, muito meiga, muito bem educada, gostas de toda a gente, ajudas os teus amiguinhos, isso é q me deixa mais orgulhosa do q tudo :)"

Mas voltando às contas, eu estava mesmo espantada com ela, ela já faz contas de somar mentalmente, mas de subtrair... foi a primeira vez q lhe perguntei e ela me respondeu de cabeça!

6 comentários:

Anónimo disse...

Fogo a tua filhota supreende-me tanto!!!Entao imagino a ti...e mesmo uma menina muito especial!!!Adorava conhecela...espero que a nossa bia seja como a tua filhota...
beijinhos grandes***

Dinastia FilipiNHa disse...

Sempre surpreendente!!!

Se nesses dias ela sentiu a tua falta, é bom sinal, é sinal que brincas MUITO com ela!

Beijinhos

sotto le stelle disse...

Também digo, sempre a surpreender a Bruninha:)

Beijinhos com carinho

Ps. obrigada pela tua opinião

SRA disse...

Bem que pergunta tão dificil...compreendo o papá...

A vida de facto é tão ingrata se pudesse passava o meu dia todo a brincar com a minha Joana.

Beijinhos para as duas

Ilidia disse...

Uma doçurinha a tua princesa... :)
Que "inveja"... mas da boa :)

Rute disse...

A Bruna surpreende sempre! É impressionante! É msm uma criança mt madura para a idade k tem...
Bjs gds ;)