quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

As nossas conversas

Qd a deito, é sempre um momento de grande ternura entre nós, ela diz-me coisas lindíssimas eu digo-lhe tudo o me vai na alma e sinto por ela, é um momento muito nosso. Temos sempre conversas muito interessantes.

Mas hoje ao deitá-la, para além de já ser tarde e ela até estar com sono, e depois de lhe ter lido a história tivemos uma conversa muito muito gira, muito interessante, como eu espero q ela daqui a uns anos largos tenha comigo, quero que ela desabafe comigo tudo o q sente, quais as preocupações dela, os medos dela, as frustrações... quero q ela sinta q pode sempre confiar em mim.

A conversa de hoje foi uma conversa assim... sim, sim, com 3 anos a minha filha desabafou comigo certas coisas q a incomodam em relação à escolinha e principalmente a certos amiguinhos, uma conversa q não poderei postar aqui porque foi longa e q se a escrevesse aqui não iria escrever nem metade do q ela me disse e do q lhe disse.
Eu sinto q ela confia MUITO em mim, eu sinto q ela precisa do meu carinho, precisa de ouvir-me dizer q gosto muito dela, que a amo, pergunta-me constantemente e sinto-a tão feliz qd lhe digo que a amo MUITO e vou amá-la sempre...

É uma princesa!

***

À 3ª e 4ª feira como sou eu q faço o jantar (nos outros dias é o papá, ah, à 6ª tb sou eu) enqt cozinho tento tê-la por perto, ou deixo-a participar na preparação ou chamo-a para brincar na cozinha etc, mas estes 2 dias ela andou mais pela sala, e por essa razão não estivemos tão próximas!

Ontem, qd a fui deitar senti-a diferente, não sei explicar, mas senti-a tão diferente ao ponto de lhe perguntar:

Mamã: "O que foi filha, estás triste?"
Bruna: abanou com a cabeça em sinal positivo
Mamã: "porquê filha?"
Bruna: "porque não és tu que tens que cozinhar é o papá, tu tens q estar na sala a brincar comigo"

A vida nem sempre é como nós queremos... se o papá estivesse em casa a essa hora concerteza q ela não teria sentido a minha falta, mas como o papá tb só chegou mesmo em cima da hora de jantar ela estava mesmo sozinha:(! Às xs é duro ser criança!