terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Saídas da Bruna - edição "irmão" parte 3

Dezembro, Janeiro

Dezembro voltamos aos treinos, mas apenas treinamos 1 vez sem qqr protecção, antes da ovulação, no dia a seguir estavamos doentes, lol!!!! Foi um periodo complicado, principalmente para mim que passei noites quase sem pregar olho por causa de crises de tosse! Qd voltamos à nossa vida normal, já tinha a passado a ovulação há bastante tempo, por isso foi um mês em q não tinha qqr esperança.
No fim do ano tive uma gripe fortissima, estava tb com atraso, mas para além de ser mto certinha ligava esse afacto de haver, talvez, um descontrolo hormonal qqr, devido às tosses, febres e gripes. Conclusão acabei por fazer um teste com 1 semana de atraso - em Janeiro, porque tinha q ter a certeza para poder tomar analgésico por causa de uma dor fortissima q me apareceu... conclusão: POSITIVÃO!!!!

As saídas dela:

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008
Ninguém lhe perguntou nada

Numa loja virada para a empregada sem mais nem menos:

"... pó ano o meu pai vai pôr a sementinha na minha mamã e depois ela vai ficar com um bebé na barriga"

Mas ó piolha, alguém te perguntou alguma coisa????? LOL

***

Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009 (3 posts)
A mana mais velha

No dia q fiz o teste, a Bruna estava a dormir na minha cama, na altura em q eu e apá estamos no corredor a rir, a observar o teste, a comentar, o papá a fazer as palhaçadas dele, ouvimos uma vozinha vinda do quarto. A Bruna tinha acordado e estava sentada e dizia com o maior sorriso:

"a minha mana, já tens a minha mana, a minha mana..."

Bom, a partir daqui foi o delírio... é o delírio constante. Fala IMENSO para o mano dentro da barriga, mesmo MUITO, tenho a certeza q este bebé vai conhecer a voz dela melhor do q ninguém, dá beijos na minha barriga... corrijo, no mano, constantemente, está sempre preocupada:

"ó mãe dá de comer à tua filha"
"A mana tá com fome... quer sopinha.. quer carne, etc"
"ó papá não digas parvoíces qu'assustas a mana"


E depois é uma desbocada, mal vê alguém diz logo q estou grávida, que vai ter um mano. Eu disse-lhe para não contar a ninguém só depois de eu ir à Dra. Vera... pois sim... na 2ª feira qd a fui buscar ao colégio já TODA a gente sabia:), desde auxiliares a responsáveis do colégio, todos os amiguinhos e claro a educadora.

Dizia-me a Sara q ela estava felicíssima a contar a todos, a Sara chegou a pensar q ela inicialmente estava a inventar, mas depois de falar com ela verificou q devia ser mesmo verdade.

Conta a TODA a gente mesmo:)!

E para ela para além de não ver ou sentir a mana ou mano se alguém lhe diz "qd tiveres a tua mana" ela responde logo:

"Eu já tenho uma mana"

Tem 3 anos, mas uma mentalidade muito madura, para ela a mana é já real, muito real ainda q não a veja, ainda q não a sinta, ainda q eu não tenha barriga...
E tanto diz q é um mano como uma mana, qd fala para o bebé geralmente fala-lhe como se fosse um menino, embora às xs tb a trate por mana qd nos diz algo sobre o bebé refere-se mais como se fosse uma menina. Qd he perguntamos o que acha q é, diz muito segura:

"É uma menina"

A ver vamos!

A minha filha mais velha está felicíssima... no entanto já lhe fui explicando que:

"o bebé é ainda mto pequenino e pode querer ir-se embora e q depois o papá ter que por novamente a sementinha"
Isto porque ela anda tão envolvida com a mana/mano q tenho a certeza que se algo acontecesse ela iria ficar desolada!

***

Como ela contaria à Sara

No dia que soubemos q estavamos grávidos (sim, porque estamos todos, lol) e eu disse á Bruna para não contar nada a Sara, ela dizia-me como lhe ia contar:

"Vou dizer à Sara baixinho (tipo a segredar dizia) vou ter um mano; e a Sara vai dizer (tom de voz mto alto e com MUITA admiração) O QUÊ???; (voz baixinha novamente tio a segredar) vou ter um mano; (voz alta novamente para dizer o q a Sara diria) vais ter um mano??!!! iiiii que sorte, eu também queria um"

LOLOL

***

Ao almoço

"Tenho que comer senão o meu irmão quer colo da mana e eu não tenho forças para pegar nele"

***

Sábado, 10 de Janeiro de 2009
Susana e Ilídia - preparem-se

Bruna: "Se for menina eu vou arranjar-lhe um namorado... vou dizer-te (chega-se para mim e vem-me dizer um segredo)... pode ser o Tomás"
Mamã: "de quem?"
Bruna: "da Susana"

***

Domingo, 11 de Janeiro de 2009
Ela até pensa na vida

"Mamã, quando tiveres dinheiro quero outro mano"

***

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009
Amor de irmãos

"vou ficar pra sempre com o meu irmão"

É uma verdadeira ternura a minha filhota!

***

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009
Na piscina

Hoje fomos à piscina, a minha princesa que nada espectacularmente bem, mergulhou e debaixo de água deu-me um beijinho na barriga:)

***

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009
Preocupação genuína

Hoje ao deitá-la:

"O mãe, o meu irmão vai naxer com saudinha?" (nascer)

Minha rica menina! AMO-TE BRUNA!

***

Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009 (2 posts)
A mana mas velha...

... continua eufórica, MUITO entusiasmada com tudo, fala IMENSO com o mano, volta e meia lá está ela de boca colada à minha barriga a falar para o mano!

Ontem eu estava sentada no chão e ela estava deitava de barriga para baixo no meio das minhas pernas com a cara virada para a minha barriga, e depois de dizer várias coisas ao mano e dar muitos beijinhos na barriga diz-lhe:

"A vida vai corre bem maninho" tipo a dizer não te preocupes!

É tão fofa!!!!

***

Aquela cabecinha não pára

A Bruna é extremamente cismática, podem passar horas, dias e ela continua a pensar em certas coisas que lhe dizem... não temos falado muito (ainda) da ida para o hospital, mas ela ontem perguntou à vovó;

"Quando a mamã for p'hóspital eu posso ir com ela?"

Diz a vovó q tinha mesmo um ar de preocupada... tadinha da minha princesa!!!!

***

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009 (2 posts)
A mana mais velha

Vamos lá então, falar da mana mais velha.

Acordou eufórica e passou o dia super ansiosa! Não fui q a fui levar ao colégio, foi a vovó que disse que mal entrou na salinha dela a primeira coisa que disse foi:

"Hoje vou à dra. Vera ver o meu mano"

Qd chegou a casa à hora do almoço comentou:

"Hoje é um dia feliz, porque vou ver o meu mano"

Estava delirante, nervosa até!

Na sala de espera não parava um segundo, ok, ela é mexida, mas notava-se alguma ansiedade:

"é a nossa vez mãe?", "Vamos agora?"

Lá nos chamaram, lá entramos!
Na altura da eco, ela acompanhou-me, primeiro só eu e ela, a doutora queria certificar-se que estava tudo bem primeiro e só depois chamou o papá! A Bruna espreitava, mas não conseguia perceber muito bem onde estava o bebé, como podem ver pelas ecos, a imagem não era muito nítida, muito menos para ela. Eu via-a a olhar para o ecografo e via-a meia confusa, mas não disse nada!

Qd acabou e eu fiquei a vestir-me ela agarrou-se a mim e com os olhinhos a brilhar e muito arregalados disse-me (com as mãos à volta da minha anca) com uma emoção na voz q até me fez vir as lágrimas aos olhos:

"tens o meu mano na barriga?!"

Era quase uma afirmação que necessitava da minha confirmação, tadinha não tinha visto bem o bebé, naquela cabecinha ela pensava que iria ver um bebé mais formadinho, bem mais perceptível... complicado, não é?

Qd lhe confirmei aquilo q ela ansiava ouvir... o sorriso dela foi inexplicável! Sinceramente nunca vi uma menina de 3 anos e meio viver de forma tão intensa uma gravidez da mãe, já vi muitas crianças felizes e contentes por irem ter um irmão, mas desta maneira???!!! Só visto.

Ela fala tanto, tanto, tanto para a minha barriga, vai ser a voz q o bebé melhor vai conhecer, de certezinha!

***

No colégio

A Ana Teresa disse ontem á vovó q a Bruna anda extremamente ligada ao irmão, fala imenso no bebé, está mesmo a viver a gravidez do mano ou mana!

A Sara, na reunião, já me tinha dito que ela tinha feito o mano dentro da barriga da mamã!

O meu maior medo, se alguma coisa não correr bem é a desilusão que a Bruna poderá apanhar! Muito sinceramente, eu vou ficar muito triste se alguma coisa acontecer, mas a minha maior preocupação, é sem dúvida a minha filha, porque da maneira q ela está a viver este momento... é demais para uma criança tão pequenina... acreditem, só visto mesmo!

***

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009 (3 posts)
Amor ternurento

À mesa:

"Ó pais, eu e o meu irmão amamo-vos muito"

***

Palpites

A semana passada:

"o meu palpite é um menino"

Esta semana:

"O meu palpite é uma menina"

Ela já adivinhou o sexo, falta saber em q semana é q o fez, lol!

***

Deus te ouça

Hoje de manhã no carro, ela afirma, sem mais nem menos, aliás como já é habitual dela:

"O meu irmão vai ser perfeitinho como eu"

É o que eu mais quero, perfeitinho e com a saúde da mana e não peço mais nada!

1 comentário:

Cris disse...

Linda, muitos parabéns!!

Não me tinha apercebido que andavas em treinos :-)

Tudo de bom nesta nova caminhada é o que te desejo!

A Brunca ficou linda vestida de branca de neve :-)

E como ela está feliz por ter um/a mano/a

Beijinhos.