domingo, 11 de maio de 2008

Brincadeiras de fim de semana 1

Pediu-me para jogar o jogo dos números, brincamos muito e ela toda feliz. No fim disse-me:

"tou muito contente pelo jogo"

É um jogo que já tem antes de fazer 2 anos, muito educativo para 4 anos. Desde os 2 anos que já se desenrascava muito bem, agora melhor e é muito giro vê-la de um momento para outro a dizer coisas que não dizia há 1 ano atrás!

***

Quis também brincar com o livro de actividades do Noddy:

"vamos fazer como fizemos outo dia mamã"

E fiquei a saber que ela já consegue contornar por cima de linhas tracejadas com alguma facilidade embora não a 100%.
Queria fazer as contas, mas eram contas onde se dava um numero e depois o resultado e muito sinceramente não sabia como lhe havia de explicar e passei para outra página onde ela tinha q identificar objectos, contar (descobrir qt tinha), agrupar por cores, etc!
Conta objectos MUITO bem e bastantes!

Depois queria brincar com a plasticina, mas qd a fui buscar viu outra caixa com coisinhas de pintar e colar, etc e preferiu brincar com isso, e então lá estivemos nós a pinta com aguarelas. E pinta muito bem dentro das linhas!

O que mais me surpreende na parte da escrita dela é q não uma coisa q eu trabalhe com ela, ela passa muito tempo agarrada à caneta a tentar fazer letras e outras coisas mas nunca quer que eu participe nisso, por isso tudo o que vai fazendo é mesmo por ela! Ainda hoje lhe perguntei se queria que lhe ensinasse a escrever o nome dela... resposta:

"Não"

Ok, ela manda!

***

Mas ainda da parte da escrita, mais concretamente dos desenhos, o que eu gosto mesmo muito é vê-la desenhar os sapatos aos bonecos que faz:)! Mas tb só os faz qd lhe apetece!

1 comentário:

sotto le stelle disse...

A Rafinha adora essas festinhas, o ano passado ainda a levei, este ano ainda não fomos, vou ver se acabo com as arrumações de vez, lol
o computador, é verdade, porque comprei um no Natal para a Rainha e ela não lhe liga nenhuma, mas se eu estiver no computador, lá vem ela a querer mexer em tudo, lol

Boa semana

Jinhos carinhosos