quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Um susto

Foi um dia complicado hoje... a princesa acordou com uma tosse feia, e eu disse logo ao meu marido que tinhamos que lhe dar Actifed (era o único que tinhamos em casa) e ele lá lhe foi preparar a dose e deu-lhe... Eu fui trabalhar, e o meu marido foi comprar um xarope mesmo para a tosse à farmácia. Por volta das 10 menos qqr coisa a minha mãe liga-me muito aflita porque a princesa estava super sonolenta, queria dormir e já quase que não aguentava a cabecita. Deixei tudo para trás, alunos sem professora ( a Marisa aguentou o barco, obrigado Marisa) e voei até casa.

Realmente a minha piolha que anda sempre aos saltos e a cantar estava estranhamente sonolenta. Já tinha ligado para o meu marido que me disse que tinha dado 2,5 ml de Actifed e mais o outro da tosse.
Eu costumava dar-lhe só 1,25 ml de Actifed e de imediato pensei em sobredosagem, tratei logo de ligar ao médico que não tinha o tlm ligado e claro liguei para a linha médica (que acho que todas a mamãs têm no tlm) e fui atendida por uma enfermeira super simpática (aliás como sempre) que emcaminhou o meu problema para os médicos que lidam com casos de envenenamento e sobredosagens que me orientaram no sentido de a deixar dormir se ela quisesse e quando acordasse estar de alerta para ver se reagia bem, se conhecia as pessoas etc.

Sentei-me no sofá com a minha princesa ao colo e deixei-a dormir, não a pousei nem por um segundo, sempre a controlar-lhe as pulsações e a ver como respirava... tudo sempre dentro do normal.

Finalmente consigo ligar para o pediatra e explico-lhe o que se passou. Ele diz-me que a dose de Actifed que o meu marido lhe deu é o indicado para ela, por isso não houve sobredosagem, falei-lhe no outro xarope da tosse, também não tinha problema... conclusão o que deveria ter acontecido foi que a Bruna pode ter uma sensibilidade um pouco maior em relação ao Actifed e como lhe demos uma dose maior do que era normal lhe darmos ficou um pouco mais sonolenta, uma vez que este remédio por si só já provoca alguma sonolência, se houver uma hipersensibilidade ainda pior!

A princesa dormiu cerca de 1 hora e qd acordou estava alerta como sempre, não tinha sinais de alarme, aliás até me pediu para comer feijões, lol!!!!
Fiquei com ela a tarde quase toda, sempre a brincar, fartamo-nos de brincar as 2 até eu ter que voltar ao trabalho por mais umas 3 horitas. Ela estava bem, ía ficar com a vovó, entretanto o papá tb ía chegar mais cedo e claro qqr coisa lá ía eu de foguetão até casa, mas felizmente não foi preciso nada.

Foi um susto que nos deu... DETESTO o sentimento de impotência destes momentos, é aflitivo e qd tudo passa parece que levei uma tareia e sinto-me além de psicologicamente aliviada completamente estourada fisicamente, vou-me mesmo abaixo, fico cansada e abatida, toda a gente no ginásio nota...

***

Entretanto ao bocadinho antes de ir dormir quis ela fazer que tirava a febre, punha o termometro dentro do pijama e 2-3 segundos depois tirava e fazia que via, nós perguntavamos-lhe quanto tinha e ela respondia "tinta (trinta)", lol!

***

E para desanuviar:(desliguem o video de música por favor para poderem ouvir bem o som deste video, obrigado)

7 comentários:

Anabela, Lara e Miguel disse...

sou a 1ª hoje

:)

é horrivel qdo nos sentimos impotentes sem poder-mos fazer nada

ainda bem que ela está bem e que tudo nao passou de um susto

pipocas disse...

Ainda bem que tudo não passou de um susto!!! E a tosse, já está melhor?
Beijoquinhas
Pipocas4

Dinastia FilipiNHa disse...

Bem, que susto deves ter apanhado! O que vale é que não passou disso mesmo! E a tua menina continua linda, linda, linda! Beijos grandes

Cris disse...

Eh pá deve ter sido cá um susto :-(
Felizmente está tudo bem :-)
Também detesto essa sensação de impotência... é terrível.
As melhoras da tosse.
Beijinhos.

Natércia Charruadas disse...

Felizmente foi só um susto.
Jinhos e as melhoras da Bruninha.

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Fogo miga k susto, fiquei tb aflita ao lêr o teu post coitadinha da minha Bruninha do Norte.

Canta mto bem a parte final é linda :o)

jinhos fofinhos LB

Marta disse...

Ui!
Nem quero imaginar a aflição.
Ainda bem que não passou de um susto!
Beijinhos