domingo, 4 de fevereiro de 2007

Como dorme e coisas engraçadas

A minha piolha sempre foi muito dificil para dormir, sempre dormiu pouco e demora tempos infinitos para adormcer. Lembro-me que na 1ª consulta com o pediatra falamos sobre o tempo que ela dormia e ele disse que havia crianças que não tinham necessidade de dormir tanto tempo. Chegamos a contabilizar todos os minutinhos que ela dormia e chegamos à conclusão que dormia menos de 16 horas por dia (limite minimo de um recem-nascido).
Agora dorme cerca de 8-9 horas por noite (com 1-2 interrupções a meio da noite) e durante a tarde dorme geralmente cerca de 1:30 a 2 horas, muito de longe a longe dorme quase 3 horas mas é muito raro.
À noite eu tenho que me deitar com ela na minha cama para adormecer. Há uns tempos atrás só adormecia no braço da mamã, depois deixou de querer dormir no braço da mamã, nem queria que eu lhe tocasse, agora nestes últimos dias adormece em cima de mim literalmente. Com a cabecinha no meu peito, com um bracito de cada lado a fazer força como se me estivesse a abraçar e as pernitas entre as minhas... sabe tão bem... Eu AMO que ela adormeça assim. Eu não me importava de passar assim a noite toda!

***
Momentos engraçados:
  • A Bruna estava no meu colo e estava a ver o meu piercing do nariz e então perguntou: " que é ito? (o que é isto?)" e eu respondi que era o brinco do nariz e logo de sguida ela tenta levantar-me a camisola e pergunta: "o outo? (o outro?)" referindo-se ao meu piercing do umbigo! Achei piada à associação, é que não me pediu para ver os brincos das orelhas, foi o piercing do umbigo.
  • Estava numa das suas conversas ao telemovel e eu ouço dizer: "tou aqui com o papá e com a mamã", exactamente assim, perguntei-lhe com quem estava a falar e ela disse-me que era a "Mané (Manela)"
  • Quando acordou perguntou: "on tá a titi né (onde está a titi Nela?)" e eu disse-lhe que tinha ido para a escola ao que ela disse: "não vem bincá? (não vem brincar?)", mais uma vez achei piada à associação, como já tinha ido embora não estava cá para ir brincar!!!

Ela todos os dias nos surpreende com frases e raciocínios lógicos, é fantástico ver a evolução dos nossos piolhitos, não é??

***

Hoje passei quase uma hora a ler-lhe, ora o Ruca ora a Anita, ora o Ruca ora a Anita... já tinha a boca seca, safei-me porque já estava na hora do almoço e tivemos que ir para a mesa, se não desconfio que ainda lá estava, eheheh!

3 comentários:

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Pareçe que as Bruninhas ñ gostam mto de dormir ao ler o teu blog pareçia que estava eu a escrevelo, ñ precisso de dizer mais nada :).
A fofinha tb já faz mtas coisas é lido vêr a evolução delas.

jinhos fofinhos Lígia e Bruninha

Anónimo disse...

lol

no que diz respeito a dormir estamos quase iguais... o pediatra do meu filho tb me disse q há crianças que tem mais necessidade de dormir que outras, e prontos ( ou seja, aguenta :)
O duarte so dorme agarrado a minha orelha e do pai...



Eles tem cada saída e associão coisas que nos parece impossivel.

mamãs babadas com os seus filhotes :)


bjs e boa semana

alice+duarte

Docinho disse...

Elas adoram livros... quero ver se um dia também os leêm ; )))

beijos a espreitar