quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Conversas...

Feliz dia dos Namorados para todos. Eu eo meu mais que tudo nunca demos muita importância a este dia, para nós todos os dias é dia de namorados ;)!
Quanto à minha mais que tudo, bem, essa todos so dias nos mostra coisas novas, expressões novas, palvras novas, raciocinios novos... enfim, é o meu orgulho.
Ontem:
Mamã: O hugo é filho de quem?
Bruna: da maita (madrinhita)
Mamã: e mais quem?
Bruna: do paito (padrinhito)
Mamã: e tu, és filha de quem?
Bruna: da mamã
Mamã: e mais quem?
Bruna: do papá
Mamã: és neta de quem?
Bruna: da vovó
Mamã: e mais quem? (geralmente responde certo a esta pergunta, mas ontem disse:)
Bruna: da mamã (, lol!!!!)

Hoje:
Estava a perguntar-lhe os nomes dos membros do corpo, respondeu a tudo: jolhelho (joelho), ingua (lingua), oios (olhos), aiz (nariz), boca, entes (dentes), mão, dedo, quielho (cabelo), oelha (orelha)... depois pûs a mão no cotovelo e perguntei-lhe o que era aquilo e ela responde: "muquilo (músculos, lol)", depois fiz a pergunta ao contrário "onde está o teu cotovelo?" e ela respondeu certo.
Depois chegamos aos pés e ela respondeu "é o xupato", "muito bem, tens toda a razão, mas então o que é q está dentro ddo sapato?"... " a meia" respondeu ela, lol!!!!!!!

Ontem também descobrimos que já não são 3 os livros decorados, são 4!!!! Só que agora não diz as palvras soltas, agora diz 2 e 3 palvras seguidas... eu e o papá estavamos parvos a olhar para ela, enquanto saltava na cama dela, eu ía lendo o livro e ela ía completando quando eu parava, assim como quem não quer a coisa. O papá dela (que é formado em psicopedagogia clinica e sabe muita coisa a respeito do desenvolvimento infantil) apenas dizia: "fantástico"!
Sou, sou uma mãe muito babada e desculpem-me se estão fartas de ler coisas que mais parece que eu me estou a gabar, mas é pura realidade e como este é o blog dela eu quero que aqui fique tudo registado :).
Obrigado pela vossa compreensão!

7 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida alguma que ha aqui muito baba, mas tem mesmo que ser assim.

Afinal é o blog dos nossos filhos !

Bjs

alice+duarte

O Príncipe Duarte disse...

Sem duvida alguma que ha aqui muito baba, mas tem mesmo que ser assim.

Afinal é o blog dos nossos filhos !

Bjs

alice+duarte

Cris disse...

Tens toda a razão de te sentires babada - qual a mãe que não se sente perante as habilidades ds filhos?
Feliz dia de S. Valentim.
Bjs.

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

A baba é a coisa mais natural, para quem tem os filhos mais lindos do Mundo. Parabens pela princesa Bruna

Anabela & Lara disse...

é normal que estejas babada

:)

Lúcia disse...

Muito bem, mto desenvolvida na linguagem e na percepção.
Fui tentar ler o post no forum dos bebes mas esta vedado o acesso a membros, sera q me podes enviar o dito?
Obgda
Bjnhs

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Tens todo o direito de ser uma mamã babada a tua filhota já diz mta coisa tá linda.

jinhos fofinhos LB