quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

O nosso feriado

Fomos hoje a 1ª vez ao trabalho do papá... até custa a acreditar que demoramos 21 meses para levar a princensa à clínica do papá.
No carro:
Bruna: "on vamo mamã" (onde vamos mamã?)
Mamã: "tu sabes onde vamos, onde é que vamos?"
Bruna: "ó tabalho do papá"

***

Adorou andar na clínica para trás e para a frente, sentada na secretária do papá, deitada mas marquesas e no tatami, enfim... só se sei que na hora de ir embora disse:
"Não quê i emboia" (não quero ir embora)

Os meus grandes amores!










Quando chegamos a casa, bateu à porta e disse: "sou eu"

***

Em casa brincamos muito e muito e muito... e a certa altura a Bruna quis a caneta dela, mas não a encontramos:
Bruna: "não enconto" (não encontro); "tá baixo da cama (tá debaixo da cama)" (e procurava debaixo da cama)
Mas a caneta não apareceu. Passadas umas 2 horas:
Bruna: "mamã, tá qui, encontei" (vem a correr toda contente com a caneta na mão)

***

E vovô pede-lhe uma massagem e agora é isto que acontece:





***

A princesa já tem noção do que é contar objectos. Eu digo-lhe para contar, por exemplo as maçãs do cesto da fruta e ela com o dedito aponta e vai contando... conta 2 vezes na mesma maçã e depois passa para a outra, lol, mas já sabe o que é contar, já tem noção da quantidade :)

***

Mamã: "como é que ouvias dentro da barriga da mama?
Bruna: "tu-tum... tu-tum..."
Mamã: "e o que é que fazia esse barulho?"
Bruna: "o coatão da mamã" (O coração da mamã)

Explicação: é evidente que não se lembra do que passou na barriga (ou até se pode lembrar, não sei) mas qd estamos na piscina eu deito-a de costas e os ouvidos ficam dentro de água e então digo-lhe, vês, era assim que ouvias o coração na barriga da mamã... tum-tum... tum-tum...tum-tum

9 comentários:

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

A tua Bruna é mesmo fantastica. E adoro a forma como descreves os vossos dialogos.

Quanto ao avô é um sortuno, que bela massagem.

Beijokitas

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Bem o papá deve ter ficado todo delirado com visita da filhota e notou-se bem.

aiaiaiaiaia tb quero uma massagem doi-me as costas.

jinhos fofinhos LB

Docinho disse...

: ))) que delicia estas coisas da tua filha... acho que vou gostar desta idade quando a C. lá chegar ; )))
Parabéns por este amor!!!

beijos derretidos

www.lojinha-doce.blogspot.com

Anabela & Lara disse...

a lara tb adora andar em cima de nos... pede-nos para nos deitar-mos no chao e lá salta ela

ta tao fofa com os totos...

Rute disse...

Hehe! Adorei as fotos! Especialmente as das massagens! lool! Uma massagem dessas é k eu tinha falta nas minhas costas! lol
A tua filhota é msm linda... e fala pelos cotovelos! ;)
Beijos grandes às duas

Anónimo disse...

Olá!
Que rico feriado, e a bruna continua um espetaculo :).
Precisava duma massagem dessas tb ;)
Bjinhos
Patrícia e Mafarrika

Dinastia FilipiNHa disse...

Nestas fotos é me consegui aperceber como a tua princesinha está grande! E linda, como sempre! Um beijinho grande!

Dinastia FilipiNHa disse...

Não acredito!!! Consegui comentar no teu bloguinho!!!! Vivaaaaaaa!

Ternura disse...

Pela cara do papá adorou a visita da sua princesinha :)

Adorei a foto das massagens ;)

Beijinhos ternurentos