quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Emoções

A Bruna sempre foi muita expressiva, sempre demonstrou muito bem o que sente.
Por volta dos 13 meses o papá comprou-lhe o DVD do Noddy e numa das cenas o Noddy e o Rechonxudo íam pela floresta negra e eram apanhados pelos ramos das árvores, sendo toda aquela cena visualmente sombria. A Princesa simplesmente se agarrava a nós ou trepava para o nosso colo ou se estivesse sozinha corria para onde quer que estivessemos e a certa altura já sabiamos que cena estava a ver. Chegamos mesmo a ter que passar essa cena à frente sempre que ela estava a ver o DVD. Sentia claramente o medo que aquela cena tentava transmitir.

Depois num outro DVD, agora do Ruca, havia uma cena em que o Ruca queria pegar na mala do papá mas não conseguia, fazendo uma cara de esforço e o barulho associado... ela nesta cena simplesmente se ria como um adulto se ri nas cenas mais cómicas de um filme e era sempre na mesma cena. Nesta situação ainda hoje esboça um sorriso (ainda que não tão pronunciado) sempre que vê a tal cena. (Alegria e comicidade)

Hoje... eu mandei imprimir umas fotos pela net que chagaram hoje, mandei imprimir várias e antigas, desde que ela nasceu, e uma delas ela ainda não tinha 1 ano e está sentada num banco a chorar. Quando a vovó e o papá estavam a ver as fotos com ela comentavam o que iam vendo, e qd chegou a essa foto, disseram qualquer coisa tipo: "olha a Bruninha a chorar, tadinha..."... tentem imaginar aquele tom de voz de pena que nós lhes fazemos sempre que eles se magoam ou choram ou estão tristes... acho que vocês sabem o q estou a tentar dizer.... e não é que a minha princesa tão sensível começa a fazer beicinha e desata a chorar, mas a chorar mesmo com vontade e lágrimas ao ver a foto???? (Pena)

***

Eu hoje estava a preparar-me porque tinha um compromisso com a Soninha e já estava a ficar tarde, e a princesa andava aos saltos em cima da minha cama, como é evidente eu não conseguia estar "sossegada" porque estava sempre com medo que ela caísse:
Mamã: "Ó Bruna, a mamã tem que se arranjar para ir embora"
Bruna: "Óoooooo mamã, não vá emboia (ó (imaginem um ó mesmo de desilusão e prolongado) não vás embora)
Derriti logo ali e atrasei-me um bocadito mais entre beijinhos e abraços :)

Depois mais tarde quando ía trabalhar, já estava de casaco vestido:
Mamã: "princesinha, eu vou trabalhar e venho já tá bem?"
Bruna: "não vá emboia mamã, tia o casaco (não vás embora mamã, tira o casaco)"
E la´estava eu feita em manteiga mais uma vez!

E sabe tão bem, qd toco à camapainha e ouço do outro lado da porta "chegou a mamã, viva"... ai ai, baba mamã, baba :)

2 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

A tua filhota não pára nunca te surpreender, pois não? Deve ser um doce!!! Beijinhos grandes!

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Bem a minha bruninha(do norte) é mesmo uma kida cheias de emoções, mto sentimental linda, linda ás vezes penso que estou desejosa k a minha bruninha começe tb a dizer frases feitas mas aos mesmo tempo depois penso k vou ter saudades kdo era bebé, mas elas tem de crescer.

jinhos fofinhos cheios de emoções LB