terça-feira, 22 de julho de 2008

Jogadora de cartas 2

Para além do burro, ensinei-lhe um jogo, de maneira mais simplificada, que eu conheço como o "bom dia senhorita", não sei se este é o nome correcto, mas é assim q é conhecido aqui por casa!

De qqr maneira é um jogo em q se vai deitando as cartas e qd sai um rei fdaz-se continência, qd sai o vallet diz-se "bom dia sr. conde", qd sai a dama diz-se "bom dia senhorita", qd sai um As tem q se bater com a mão em cima das cartas q já saíram, qm ficar com a mão por cima ou se tiver enganado num dos cumprimentos anteriores fica com as cartas q estão na mesa!

De maneira simplificada, apenas atribui "regras" à dama - "bom dia senhorita", ao vallet - "bom dia senhor príncipe" e ao rei - bater palmas!

Entendeu LOGO à 1º! E qd saiam as cartas onde tínhamos q aplicar as regras eu deixava q fosse ela a primeira a falar ou a bater as palmas! E claro não teve dificuldade nenhuma!

Jogamos tb depois do almoço (aprendeu depois do do burro) e depois à noite!
Nos primeiros jogos, às xs olhava para o lado e nem sempre via qd saia uma carta onde tinha q ser aplicada regra, e eu dizia-lhe "tens q estar a tenta"!
À noite, qd voltamos a jogar a primeira coisa q me disse foi:

"estou atenta" LOL!!!!!!

E ficou prometido q hoje haveria mais jogo!!!!