"My son is able to sight-read. This means that he can recognize the word by sight and tell you what it is, but cannot sound the word out yet. Once they learn to sound out the words, that is when phonics reading begins. Sight reading should NOT be confused with memorization. Simple memorization is when a child can memorize a short book and "read" that book to you, but cannot identify those words anywhere else but in that book. When a child sight-reads, he/she can recognize those words in any situation. There is a higher level of learning involved in sight-reading than in memorization."
***
É o q a Bruna começou a fazer!
Ontem estava a escrever palavras: PAPA, MAMA, BRUNA, INES... e escrevi NINA. Não me lembro de alguma x lhe ter escrito NINA, sinceramente não lembro e depois de lhe perguntar oq diziam as palavras (acertou em todas) escrevi NINA, mas mais uma x não estava NADA à espera de a ouvir a dizer "Nina" qd lhe perguntei o q ali dizia. Não sei se foi coincidência naquele momento, tentei mais uma x mas depois ela não quis fazer mais, mas hoje já lhe voltei a perguntar e ela respondeu certo.
Ela tb memoriza os livors a uma velocidade incrível, mas em relação a estas palavras ela reconhece-as onde as vir se estiverem assim escritas de outra maneira não, por isso é o q se chama (em inglês, porque português, não sei bem se há algum termo técnico, talves leitura de vista, não sei) "Sight Reading"
3 comentários:
palavras p quê...já sabes o que eu penso...tens uma miuda espectáculo!!
Bem, a tua Bruna é, de facto, surpreendente!!!! Parabéns! Beijinhos grandes!
Já nem sei o que dizer! A Bruna é um espanto!
Beijoquinhas fofinhas e xi-corações apertadinhos para a filhota e para a mamã!
Enviar um comentário