quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Saídas (edição férias)

Estava no escritório a chamar pelo papá, mas o papá não lhe respondia (estava longe e não ouvia)

Bruna: "Papá, tou a chamá-te"
mas o papá não respondia
Bruna: "Chama o papá mamã, não consigo, é mouquinho"

***

Estava eu a preparar-me e ela a ver:
Bruna: "Compa um soutien pa mim"
Mamã: "queres q te compre um soutien?!"
Bruna: "biquini tenho, soutien não tenho" (e repetiu, como q se afrisar bem o q queria dizer) como quem diz, o meu biquini tem parte de cima, mas não é um verdadeiro soutien, lol!!!!

***

Eu estava no escritório, e ouvia-a:

"é a melhó amiga do mundo"

Fui espreitar, estava com o Ruca q esta menina linda lhe deu e com uma boneca a qm ela chama de Mila a darem beijinhos... ela viu-me eu disfarcei para ela não ficar embaraçada, e depois como qm não qr a coisa disse-lhe:

Mamã: "o q foi filha?"
Bruna: "é a melhó amiga do mundo"
Mamã: "quem?"
Bruna: " A Mila"


Saí! Depois continuei a ouvir: "é muito amó" (amor), lol!!!!!

Depois ouvi: "casa comigo Ruca"... e lá fui eu espreitar e lá perguntei outra x como qm não qr a coisa:

Mamã: "o que foi filha"
Bruna: meia sem graça "tou a bincá"
Mamã: "e com qm é q a Mila vai casar?"
Bruna: "com o Ruca"
Mamã: " e como foi isso?"
Bruna: com o Ruca em evidênvia: "casa comigo Mila... e vóm casá os dóiz"

e muitas coisas q ía dizendo, mas q eu já não me lembro, lemro-me de palvras soltas, mas não como ela disse exactamente, mas dizia coisas como "estou apaixonado por ti", e outras coisas.....

***

Estavamos a comer picanha. Eu tinha no meu prato a tira de gordura, a ela parecia-lhe um osso e pediu-mo, eu disse-lhe q não pq era gordura. Eu estava a tirar a carne bem rentinha á gordura, diz-me ela:

"pú favó mamã, não coma isso, deita ó lixo"

***

Papá tb sofre, lol. E coitadinho do papá q estava na caminha a domir pela manhã fora no Domingo, qd a piolha diz:

"Acóda papá, táz sempe a domi, sempe a domi"... quem ouvisse até pensava q o papá é daqueles dorminhocos, mas até nem é, o único dia q pode dormir mais um bacdinho é ao Domingo e a filha nem lhe perdoa esse dia, lol

***

Adora ver-me de cabelo solto, chega a chorar qd o prendo (com lágrimas e tudo). Estavamos na brincadeira, ela em cima de mim a mexer-me no cabelo:

"Dá-me ezte cabélo, é tão lindo... maz tu não dá-me"

E eu lá lhe explicava q não podia, e o q o dela era bem mais bonito só q era pequenino mas q ainda ía crescer mais, mas acho q não a convencia muito pq ela voltava a pedir-me, mas na parte do "é tão lindo" dizia-o com uma entoação... só mesmo visto... ou ouvido, lol!

***

A brincar com a casinha dela:

"tenho uma ideia, vou pó o carro dento da casinha"

***

Como já tinha comtecido com o papá, agora foi a vez da mamã... acordou cedinho cedinho... a mamã a tentar q ela dormisse mais 30 minutinhos pelo menos... mas ela diz-me logo:

"Acóda dominhóca"... perante isto... levantei-me, lol!

***

Com o livro de inglês:

Bruna: "Lê o cótche"
Mamã: "leio o quê filha?"
Ela insistia no "cótche", mas eu sinceramente não chegava lá... até q se fez luz:
Mamã: "queres o couch, o treinador?" (treinador, é uma das partes q ela mais gosta porque o treinador está na praia, mas eu não sabia q ela já a sabia)
Bruna: "sim"

Já sabe tantas palavras em inglês, e algumas só sei q ela sabe qd ela mas diz.
Íamos no meio do corredor, vindo assim do nada diz-me:

Bruna:"Girl... bói"
Ao principio tb não percebi, porque foi dito assim sem mais nem menos e eu nem sabi q ela já sabia estas duas palavras, mas depois disse:
Bruna: "eu sou uma girl"
mamã: para ter a certeza de q elas sabi o q estava a dizer porque NUNCA lhe tinha dito q ELA era uma girl "e menino como se diz?"
Bruna: "Bói"
Mamã: espantada "Ahhhh"

***

A ver o filme da Cinderela:

"A cindiela tá a dantçá com o pincipe muito ligante" (elegante, lol)

***

Na casa de banho dela ainda tem a banheira dela com o fraldário, agora sisma q se qr deitar em cima e fazer de bebé. Numa dessas vezes eu disse-lhe q ela já não era bebé, já não se podia deitar em cima, resposta dela:

"Pensa q'eu não sou bebé, maz sou"

mas mais tarde qd queria fazer uma outra coisa onde eu lhe disse que ainda era pequenina ela mudou o discuro:

"Não sou pequequina, sou gande"... então em que ficamos menina espertinha??? lol

***

Queria q eu me vestisse rápido, depois de me mandar vestir rápido disse-me:

"não há tempo a pedé" (perder)

***

Íamos no carro, eu ía a conversar com o papá, ela disse qqr coisa, mas como estavamos a falar nem eu nem o papá prestamos atenção, diz ela:

"mamã, tás ouvi o q'eu tou a dizé?!"

***

Na brincadeira com o papá:

"goto muito de morá contigo papá" (morar)... e o papá babou babou babou!!!!

***

A vestir a camisola sozinha:

"Dá-me aqui uma ajuda, não consigo veti a camisola"

***

Estavamos a brincar no quarto dela, queria a Barbie Asinhas q estava na sala, virou-se para a Titi Nela e disse:

"Manela, fá um favó a mim, vai bucá a Babie asinha que tem asa voadóia" (manela faz um favor a mim, vai buscar a Barbie Asinhas que tem asas voadoras) lol!!!

***

E foram estas algumas das saídas da princesa Bruna durante estes dias, muitas outras coisas foram ditas, mas algumas esqueci-me, outras não apontei, enfim, acho q as melhores estão cá todas :)

8 comentários:

Marta disse...

Olá!
Lindo, lindo, lindo...
Bem sabes que adoro as saídas da tua filha!!!Tem uma inteligencia muito acima das crianças da idade dela.
Deve sair á mãe...
Ainda bem que se divertiram nas ferias!

beijos

marta

sotto le stelle disse...

Beijinhos grandes

Simão disse...

Bem,tá visto que a princesa continua a ter estas saídas maravilhosas...Adoro-a!!
bjs

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Miga eu juro que vou lêr tudinho das vossas férias e outras coisinhas lindas da minha Bruna do Norte mas ando sem tempo, aqui no trabalho mto serviço ando a lutar contra o tempo :o((( em casa a vêr se consigo...

Vi que já recebeste o miminho é que tb tens o mesmo no meu blog, tu mereçes.... :o)

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos

O Príncipe Duarte disse...

Tá muito engraçada sim sra.

:) :)


bjs

alice+duarte

Anabela, Lara e Miguel disse...

a bruna é o maximo...

mas tb vem da boa eucação que lhe dás!!

uma coisa.... porque nao permites que digam... feia, má e outras coisa?? desculpa a intromissão mas é mesmo curiosidade...

Pipocas Bebé disse...

Olá querida!
Bem, mas que grande "post"!
Tantas coisinhas novas e engraçadas que a Bruna continua a dizer!
Um espectáculo!
Beijoquinhas fofinhas e xi-corações para a princesa e para a mamã!

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

Foi maravilhoso poder partilhar todas essas saidas maravilhosas...

Beijokitas