segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Divórcio

Um destes dias o papá chegou a casa com um guarda sol novo para montar, o papá é como as crianças, não pode ter nada novo para fazer, montar... ou desmontar, que fica em pulgas e foi directo para o terraço sem ter vindo ter comigo para me dar um beijo. A princesa que já tinha estado com ele veio ter comigo:

Bruna: "O papá está chateado contigo?"
Mamã: "Não filha!"
Bruna: "Já não gosta de ti?"
Mamã: "Gosta filha!"
Bruna: "vai-se divorciar?"
Mamã: "Claro que não filha!"

Fiquei a olhar para ela... divórcio é uma palavra que não faz parte do nosso vocabulário, temos um casamento MUITO feliz mesmo, NUNCA discutimos (de verdade) e é mto raro estarmos chateados um com o outro... pronto, somos verdadeiramente felizes (quem nos conhece pessoalmente sabe :)) e por isso este tipo de observações por parte dela deixa-me sempre surpreendida, capacidade que ela tem de perceber estas coisas mais abstractas.

Os pais das primas divorciaram-se, mas para as primas estão apenas separados, ainda não lhes comunicaram que a separação é muito mais do que uns tempos afastados é um divórcio sem volta e por isso nem por aqui ela tem contacto com essa realidade... já não é a 1ª vez que usa a palavra divórcio bem usada, mas não deixa de me surpreender!