segunda-feira, 15 de junho de 2009

O que a Sara diz

Hoje foi a abertura da semana cultural do colégio da Bruna, houve uma exposição com fotos e alguns trabalhos dos meninos do colégio. Nt alturas aproveito sempre para falar um pouco mais sobre a Bruna:

Mamã: "Então como tem estado a Bruna?"
Sara: "A Bruna qd não está a fazer trabalhinhos, porque eles têm momentos que são eles quem comanda o que querem fazer, seja o que for, está chateada. Brincar para ela é não fazer nada. Um dia em que não haja qqr coisa nova é como se ela não tivesse feito nada, quer sempre coisas novas, aprender coisas novas... qd eu não faço nada de novo ela pergunta-me logo o que vamos fazer, tem q estar sempre ocupada com actividades."

***

Depois a explicar-me um das actividades que fazem com quadros pintados por famosos como os utilizam como jogos matemáticos, como eles exploram a pintura, etc, e contou-me que em relação ao quadro q lá estava exposto que a Bruna, nessa actividade às tantas disse:

"E se entrássemos para o quadro?"

e que foi muito giro porque depois todos os amigos se começaram a imaginar dentro do quadro:)!

***

Ainda em relação à exposição tinha 4 ou 5 desenhos de meninos da sala da Bruna, sendo um deles da Bruna... era o desenho sobre a história da menina dos caracóis de ouro... achei o máximo, pois para além da menina com o cabelos loiros com as cores iguaizinhas à da boneca da história, mesmo iguaizinhas, tinha também 3 cadeiras (feitas à maneira dela mas tinham aspecto de cadeiras) "uma grande, uma média e uma pequena" como ela explicou, uma mesa (até mto bem feita por sinal) com 3 tigelas "uma grande, uma pequena e uma média" com as cores exactamente iguais às da história. Fiquei surpreendida, ai fiquei fiquei!!! E ainda para mais este desenho foi feito ainda ela tinha 3 anos!