terça-feira, 16 de junho de 2009

Memória catálogo

Eu acho q a Bruna tem uma memória tipo catalogo. É impressionante os detalhes que ela se consegue lembrar de situações tão simples e corriqueiras que aconteceram algumas há quase 2 anos e outras há muitos meses atrás.

Vai ao ponto de dizer o que fizemos em determinado dia, quem a foi buscar ao colégio, que roupa levava vestida, o que fizemos a seguir, etc etc etc... coisas que já se passaram há tempos infinitos e que eu não me lembro.

Lembra-se de comidas que comeu em determinadas datas, lembra-se onde estava, a fazer o quê, os sapatos que tinha calçado... sei lá um numero infinito de coisas.

Outro dia estava à ver na Oprah uma mulher de 40 e tal anos que se lembrava de todos os dias da vida dela desde os 14 anos, a Oprah dizia uma data e ela relatava oq tinha feito, onde estava, etc, lembrava-se tb de datas de acontecimentos e até corrigiu a produção numa data do assassinato de uma criança há longos anos atrás... ao ver aquilo até me deu vontade rir, porque me lembrei da minha filha... é que é mesmo impressionante.

Já sei q todas a crianças têm uma memória prodigiosa, mas ir ao ponto que ela vai... acho fascinante mesmo! Não é por acaso que ela decora livros à primeira leitura!

Ela tem MUITAS Barbies, pois ela sabe o nome de todas, sabe qm deu cada uma, qd deu, que roupa pertence a ql (têm as roupas todas trocadas porque ela anda sempre a vesti-las e despi-las). Ela tem imensas Pollys e baste que lhe falte uma para ela dar conta.

Ela sabe onde comprou toda a roupa que tem, ela sabe que roupas usou nos anos... sei lá, é tanta coisa, que eu perco-lhe a conta!

É por tudo isto que eu digo que ela tem uma memória catálogo, está lá tudo e não lhe falha nada!