quarta-feira, 17 de junho de 2009

Adoro ouvi-la falar

Ela fala muito bem mesmo! Tem um vocabulário muito avançado para a idade, constroi frases com uma perfeição gramatical fora do normal (ok, tb dá as calinadas de criança, mas é raro), utiliza palavras muito à frente, enfim... adoro ouvi-la falar, coisas simples mas que ditas por ela me parecem tão elaboradas!

Hoje de manhã qd iamos para o carro para ir para o colégio. Olhou para a minha barriga e esfregou-a:

Bruna. "Tás mais gorda mamã!"
Mamã: "Não é gorda... porque é q a mamã está assim?"
Bruna: "porque tens o mano na barriga!"
Mamã: "Claro! Eu tb tinha assim uma barriga qd estava grávida de ti!"
Bruna: "E eu mexia muito!"
Mamã: "Se mexias!"
Bruna: "e só queria maminha"
Mamã: "Tu eras uma mamona, só querias estar à mamã, estavas sempre à mama"
Bruna: "Mas mamã, (e aqui a maneira como disse a seguinte frase... juro que estava a ver uma menina bem mais velha à minha frente) eu sei que os bebés não podem comer outras coisas, mas também brincam!" (como qm diz, podem beber só leite e qd são muito pequeninos não come mais nada, mas brincam, não passam o tempo todo a mamar, como eu fiz parecer ao dizer-lhe q ela estava sempre à maminha e não fazia mais nada)