segunda-feira, 15 de junho de 2009

Depois da água... mais perguntas

Tem feito perguntas complicadas de responder há já muito tempo, tem dias que está imparável, e por isso acabo por me esquecer, hoje como tinha uma caneta e papel por perto consegui apontar tudo:

Bruna: a olhar para o céu "mãe, o que está por cima das nuvens?"
Mamã: tentei explicar o melhor que pude e referi a "atmosfera"
Bruna: "o que é a atmosfera?"
Mamã: mais uma explicação... ou tentativa... expliquei q a terra é como uma bola muito muito grande, e nós estamos dentro dela e q a atmosfera é q envolve, etc etc...
Bruna: "Mas quando vamos de avião..." (fez uma pausa)
Mamã: "O que tem?"
Bruna: "Vamos para outros países"
Mamã: "pois é!!!!" (já não sabia muito bem o q dizer)

Mais uma pausa... e mais uma pergunta

Bruna: "E porquê que não é planeta cor de laranja?"
Mamã: mais uma explicação sobre o porquê de ser azul

Mais uma pausa breve e eu a rezar para q as pergunta tivessem acabado... MAS:

Bruna: "ò mãe e porque é que na China é dia e aqui é noite?"
Mamã: tentei explicar com gestos a rotação da terra á volta do sol... mas depois o papá apareceu "papá, por favor explica tu!" lol, mas eu acho que acabou por ser ainda pior, o papá é mto cientifico lol!!!!!

Começo a ver a minha vida mal parada :)

1 comentário:

SRA disse...

Olá minhas lindas,

A idade dos porques....

Espetacular...