quinta-feira, 7 de maio de 2009

Bom ou mau?

Tem estado esta semana toda com tosse, tanto q até nem tem ido para o colégio.

Ontem, 4ª feira, dia de ir para a piscina, foi um dia complicado com ela porque ela queria ir e eu achava q ela não estava em condições... bem, foi um filme...

A preocupação dela era:

(a chorar):

"ò mamã, mas depois os meninos vão aprender coisas novas e eu não"

Ainda lhe disse que para a semana ela aprendia, mas ela não ficou convencida:

"Mas para a semana o professor ensina outras coisas!"

Bom, o q é certo é que lhe prometi q se a tosse melhorasse que a deixava ir! E melhorou e ela foi! Toda contente! E aprendeu coisas novas como saltar para a água como os nadadores fazem em competição, e estava toda orgulhosa.

A meio da aula quis fazer xixi e eu fui ter com ela... estava eufórica com as coisas q já tinha aprendido e feito e ansiosa por voltar para dentro de água!

Este post vem um bocadinha na sequência de outros recentes onde falo na vontade dela em aprender, em querer coisas novas, em estar sempre em cima do acontecimento. Se por um lado acho muito bom q tenha esta vontade quase insaciável de aprender, por outro lado mete-me um bocadinho de medo que se torne uma criança um bocadinho competitiva demais que não aceite perder ou ter alguém melhor do q ela!

Eu tento contrariar esta situação qd brinco com ela, se antes até a deixava ganhar em certas situações, há uns tempos para cá, exactamente para evitar o q me parece q está a acontecer, comecei a não facilitar-lhe as vitórias e ela DETESTA perder, tem q ganhar em tudo, mas sinceramente acho q ela tem q perceber q na vida tb se perde e MUITO!

3 comentários:

Simão disse...

Muito boa escolha...tb prefiro a Kitty às Bratz´s!

Já falta tão pouquito para soprares as velinhas...ai, ai, imagino o entusiasmo q anda para ai!

bjs e BOM FIM DE SEMANA

Anónimo disse...

Eh eh...continua uma espertalhona esta miúda :))

Em contagem decrescente...

Bjo

SRA disse...

Bem adorei a do Papa Bento....maravilhoso!!!!