sábado, 10 de janeiro de 2009

Letras

Como já aqui escrevi algumas vezes, a Bruna só faz aquilo que lhe apetece quando lhe apetece e não vale a pena eu tentar ensinar-lhe seja o que for, porque geralmente qd lhe pergunto se quer aprender algo q eu até acho q pode ser do interesse dela, ela por norma diz-me logo que não.

Hoje, eu estava ao computador, ela vem ter comigo para fazer desenhos, depois diz-me que quer fazer um computador com letras, enqt isso vou à casa de banho e qd volto ela não tinha feito um computador mas estava a fazer letras. Sentou-se no meu colo e começou a olhar para o teclado e disse:

"vou fazer o agá (H)"

E, não se se posso dizer para meu espanto, fê-lo direitinho, depois foi escolhendo as letras e foi fazendo uma a uma praticamente sozinha.
As que fez completamente sozinha:

A
B
C
D - o primeiro D que fez, saiu mais parecido com um O, expliquei-lhe como deveria fazer e ela de seguida fez 2 D
H
I
L
O
P
Q
R
T
U
V
X

As outras letras fez, algumas sozinhas mas que não saíram muito bem:
o E saiu com muitas pernas, com ajuda consegui fazer bem

O N, M e W foi eu que lhe fiz

O Z fez os 2 riscos horizontais e eu ajudei-a com o risco do meio

As letras que faltam não tentou fazer sequer.

À noite ela estava a ver o jornal com uma caneta na mão e voltou a dizer que ia fazer o H, mas desta vez não tinha apoios, fez de memória, e eu disse-lhe para fazer outras letras q ela tinha feito de manhã e não é que ela as fez direitinhas???? Sem olhar para nada?????

Se eu lhe quisesse ensinar ela de certeza que não queria aprender.

Não tenho fotos porque da primeira vez que fez eram tantas a letras numa folha A5 que ficaram umas em cima das outras e está uma confusão que teria q trabalhar a foto para verem letra por letra, e o jornal, no meio das letras do pp jornal não se vê muito bem e depois ela começou a riscar tudo. Mas vou-lhe pedir para fazer mais letras numa folha maior para depois colocar aqui a foto.

3 comentários:

Nádia disse...

esta lindo lindo lindo o teu blog...estou completamente encantada!!!FANTASTICO...inda eu achava que o meu blog tava muito giro...o teu deita o meu a um canto sem duvida!FANTASTICO!!Primeiro muitos parabens pelo fantastico blog que aqui tens e em segundo lugar a tua filhota ta linda linda!!!uma verdadeira princesa!:)
eles começam a crescer ficam tao lindos...hehe!!!em terceiro lugar um feliz 2009 atrazado e espero que o natal tenho sido muito especial como ja vi aqui descrito!:)
haaa, e parabens a tua filhota por ja saber escrever as letritas todas!:)
Agora virei visitar o teu blog muitas mais vezes...ira ser trabalho diario meu, ou quase!:)hehe
beijokas****

Cris disse...

Liiinda!

Vou responder ao teu desafio logo que possível ;-)

Beijocas.

sotto le stelle disse...

No fundo temos sonhos identicos;)

Linda a Bruninha!

Uma óptima semana!

Beijinhos com carinho