domingo, 31 de agosto de 2008

E é já amanhã...

... a nossa vida vai mudar, principalmente a vida da minha princesa!



Amanhã tudo será diferente e novo... espero q também agradável para ela! Eu estou nervosinha... assim um misto de alegria, apreensão, curiosidade em saber como vai reagir... enfim, coração de mãe que se vai desligar um bocadinho mais da sua filha... ao fim de 3 anos e 3 meses!

Há algo q me preocupa e que observei em várias ocasiões. A Bruna tem uma tendência para as meninas maiores/ mais velhas! Se estiver com uma bebé ou menina bem mais nova do q ela, ela faz festinhas, qr pegar, etc, dá uma de "mãezinha", se for uma menina mais ou menos da idade dela geralmente "ignora", não se chega muito, não se sente atraída, até pode haver um contacto inicial, mas depois desliga. Se for uma menina maior (pelo menos 5 anos) aí a reacção e totalmente diferente!

O q acontece é q as meninas bebés ou mais novas não gostam de andar a ser agarradas, nem ela pode andar com elas a brincar e as meninas grandes (principalmente aquelas com cerca de 6-7 anos especialmente qd estão acompanhadas com outras amiguinhas) tb não querem andar com uma criança de 3 anos atrás ou não lhe ligam muito e eu já reparei q qd isso acontece a Bruna isola-se... brinca sozinha, não procura as meninas da idade dela!

Por outro lado não noto q se sinta triste por estar sozinha, bem pelo contrário, acho até q se consegue enterter mto bem sozinha... mas na salinha dela as coisas vão ser diferentes, porque as meninas e meninos são quase todos da mesma idade, todos nascidos em 2005 e tenho medo q ela acabe por se isolar!

Vamos lá ver como corre. Ela está entusiasmadissima, mas uma coisa é estar lá uma tarde ou um bocadinho de tarde, como foi o caso há cerca de 2 meses outra coisa é passar lá 5 dias da semana das 9 às 16....

Depois conto como correu!