quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pisicina - evolução numa aula apenas

E hoje, como sugerido na semana passada pela professora, fomos para o horário a seguir!

Pensei que fosse a professora, mas afinal era o professor Toni, que para além de ser meu a migo de adolescência, é conhecido por ser um professor bastante exigente.

Fiquei na expectativa para ver o que iria acontecer.

Primeiro ela entrou, como de resto tem feito sempre, com óculos. Habitou-se de tal forma aos óculos que simplesmente não entra na piscina sem eles. Sentou-se nas escadas dentro de água a conversar com o professor. Eu via-os através do vidro, e ria-me com as expressões dos 2 a conversar... e que conversa longa, lol. Só depois percebi q ele estava a convencê-la a tirar os óculos... não foi fácil, mas lá conseguiu. Os primeiros mergulhos sem óculos foram difíceis, qd emergia vinha meia chorosa e a esfregar os olhos, numa tentativa de persuadir o prof. para lhe voltar a deixar por os óculos, mas sem sucesso... ao fim de 2 minutos e depois de ele lhe explicar como fazer, sem os esfregar, para aliviar a sensação da água nos olhos ela acabou mesmo por esquecer os óculos e lá segui a aula.

Bom, o que eu posso dizer é que eu vi-a cheia de orgulho. Tem um poder de concentração fantástico, uma atenção a tudo o que o professor lhe explicava fora do normal, tentava fazer tudo o q o professor lhe mandava, tudo com MUITA técnica, nada de brincadeiras, entregava-se ao professor e ao exercício com a maior das facilidades.

Não desiste de nada!

E o reflexo da entrega dela na aula fora, os resultados de apenas uma aula:

-Aprendeu a nadar e a controlar a respiração sem parar de nadar. Nada com a cabeça dentro de água e depois levanta-a para respirar sem parar e volta a mergulhar a cabeça na água.
-Aprendeu a nadar sozinha de costas com a placa. A semana passada a professora tinha andado com ela mas sempre a segurá-la, desta vez logo na primeira tentativa o professor largou-a e ela nadou sozinha.
-E quase quase quase que nada de costas sozinha sem placa com técnica (sem técnica já ela o fazia)

Tudo isto só numa aula!

É o meu orgulho!!!!!!!!!! De referir que era a mais pequenina (mais nova) e q todos os outros meninos já estavam mais avançados, pois já andam com o professor Toni desde Setembro!