domingo, 19 de abril de 2009

Participar nos trabalhos do colégio

Na hora de dormir... não parava de falar, já era tarde:

Mamã: "vá lá filhota, toca a dormir"
Bruna: "mas eu quero falar contigo de coisas importantes"
mamã: "E que queres falar de importante?"
Bruna: "Eu detesto a escolinha"
Mamã: "Detestas, porquê?"
Bruna: "porque eu tenho que brincar e eu não quero brincar, só quero fazer muitos trabalhinhos lindos e pinturas com tinta de secar"

***

Na 5ª feira passada não foi para a escola porque se deitou muito tarde na 4ª feira e achei por bem deixá-la dormir na 5ª (embora não tivesse dormido muito mais, mas enfim) e pelos vistos foi alguém à escolinha falar sobre reciclagem... hoje ao deitá-la e na sequência da conversa de cima:

Bruna: "eu qria reciclar papel"
Mamã: "tens que pedir à Sara"
Bruna: "Mas a Sara diz que não tem mais material"
Mamã: "deixa lá, fica para a próxima..."
Bruna: a choramingar "mas os meus amigunhos fizeram e eu não fiz o meu"
Mamã: "Eu amanhã falo com a Sara está bem?"
Bruna: "dizes à Sara amanhã?"
Mamã: "digo"

A Sara diz que ela é a primeira a querer participar nas actividades e qd falta quer fazer tudo q os outros fizeram.
Na semana antes do domingo de ramos os meninos fizeram uma prendinha para as madrinhas, nessa semana a Bruna faltou, só foi mesmo na 6ª feira e teve que fazer o trabalhinho dela quase à pressa e einda por cima era um trabalho que requeria secagem e qd a fui buscar a Sara tinha-o a secar à janela para q ela o pudesse levar :)!

Deus queira q continue assim... mas que queira brincar muito tb, faz parte de um BOM crescimento filhota!