segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Frases do dia, lol!

A princesa Bruna está cada vez mais engraçada e fala cada vez melhor! Hoje foi um dia fértil em frases e episódios engraçados.

Estava no meu colo a brincar quando se lembra de me por a mão na testa, quer dizer mais no cabelo do que na testa e diz: "tem febre mama?" ao que eu pergunto " tenho febre filha? ora vê bem se a mamã tem febre?", ela volta por a mãozita na testa e confirma o diagnóstico... eu tinha febre, lol!

Ela costuma ter sempre direiro a uma chávena de café cheia de água porque tem que fazer como a vovó e beber o "cafezito" dela no fim da refeição. Hoje o vuvú deu-lhe uma chávena que tinha a asa partida (por distracção), ela não gostou muito e disse logo: "tá patido (partido), colhar (colar) papá".

De tade estava a brincar e bateu com o pézito na beira do sofá: "mamã, pati (parti) o pé"

Estava mais uma vez a brincar comigo e achou que estava muito calor e disse:" tia (tira) casaco mamã" ao que eu obedeci e por isso recebi logo um elogio, enquanto me esfregava a camisola: "mamã, tá bonita mamã" e logo a seguir levanta-me a camisola: "qué vé umbigo a mamã".

Na hora do banho, estava no pote. O pote tem uma cabeça de pato que dá para tirar e eu tirei-a porque cheguei à conclusão que lhe dava mais jeitito para por as perininhas e ficar mais tempo sentada no pote, e então ela aproveitou logo para brincar com o "patito" (como ela diz). A uma certa altura o pato fica de cebça para baixo...: "patito da cabalho (cambalhota)" depois eu insiti que era cambalhoTA e no fim de o dizer 2 x ela disse-o direitinho!

Ela tem uma facilidade trememnda em dizer os "lh" desde sempre!

A frase do dia... hoje esteve cá a Tia Luísa que tem um cão que se chama Putchi, e para ela comer o Nestum de manha eu estava dizer-lhe que vinha a Tia Luisa que tinha o Putchi e disse-lhe que depois ela ía chamar o Putchi e a Bruna disse logo de seguida: "an (anda) cá Puta"... no comments!!!!!!!!!!!

E parece que a minha princesa não tem um rabinho, rabiote ou rabito, mas como ela prefere dizer: "uma rabita", lol!!!!!

É notável a evolução de dia para dia!

Sem comentários: