sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Data e escrita

Ontem surpreendeu-me a escrever a data por extenso. E escreveu "Outubro" sozinha, por ela, eu ia dizendo "OU-TU-BRO" e ela ia escrevendo!

Não tirei fotos porque depois a minha "miss perfeccionista" cismou q uma das letras não estava bem feita ( e estava) e eu tentei ajudá-la mas ela diz que eu não sei fazer bem as letras e fez uma birra descomunal que acabou por deitar o papel ao lixo!

***

Depois quis fazer convites para alguns amigos para virem brincar com ela num destes fim de semana. Escreveu os nomes dos amigos que quer convidar tb sozinha, a única ajuda que teve foi a mesma que teve para "Outubro".

Mas, a "miss perfeccionista" resolveu fazer mais birras, e porquê? Porque para ela "Beatriz" é com "i" e nao com "e", porque um B e um E é BÉ e não BI, perceberam???!!! Eu tentei explicar mas não a consegui convencer... acabei por desistir, mandei-a fazer outra coisa e que depois qd ela estivesse mais receptiva ás minhas explicações eu lhe explicava!

Esta mania da perfeição dela, e o facto de não aceitar os erros assustam-me um bocado!!!!!!!!! Espero que mude!