segunda-feira, 9 de março de 2009

Brincadeira (tempo de ir da nossa casa à casa da vovó)

No elevador:

Mamã: "O que é q tens na tua boquinha que começa por um D?"
Bruna: "Dentes"
mamã: "E por um L?"
Bruna: "Língua"
Mamã: "E na tua carinha uma coisa q começa por um N?"
Bruna: "Nariz"
Mamã: "E por O?"
Bruna: "Olhos"

Pausa

A entrar no carro:
Mamã: "Diz uma coisa q tenhas na tua carinha e q começa com um O, mas sem ser olhos"
Bruna: a pensar 2 segundos "orelhas"

A caminho:
(de cabeça)
Mamã: "tens 2 olhinhos, se eu te der mais 1 com qts ficam?"
Bruna: "três"
Mamã: "E se me deres 1, com qts ficas?"
Bruna: "um"
Mamã: "Tens 2 olhinhos e se eu te der mais 2 ficas com?"
Bruna: "Quatro"
Mamã: "E tens 5 dedinhos, se tirares 2 qts ficam?"
Bruna: "Olha para a mão, agarra em 2 dedos: "Três"

Um pouco mais à frente:

Mamã: "Como é q se escreve pai?"
Bruna: "um P, um A..."
Mamã: "Sim, Pai..."
Bruna: "e um I"
Mamã: "E ovo, como se escreve?"
Bruna: "Um O..."
Mamã: "Sim?!"
Bruna: "um A"
Mamã: "Um A??? Pensa bem"
Bruna: "se fosse um A era Avó"

ESPECTACULAR!!!! Nem 4 anos tem e aprendeu praticamente sozinha!

6 comentários:

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

weeeeeeeeeeeeeeee....
Lindaaaaaaaaaaaaa...
Fofaaaaaaaaaaaa....
Orgulhooooooooo...grandeeee...dos papás e da "tia" tb... ;o)

Jinhos fofossssssssss para os 3

Dinastia FilipiNHa disse...

Sei que me estou sempre a repetir, mas é a verdade: FANTÁSTICA!!! Parabéns!!!

Beijinhos grandes

Anónimo disse...

adorei as novidades linda...
a tua filha e um maximo...
e adorei a bonequinha...
aquela do beijo magico...sem duvida que e o melhor!!!
beijinhos***

Cris disse...

Fico sempre fascinada com a Bruna.

A bonequinha que criaram ficou muito gira :-)

Beijinhos.

SRA disse...

Olá,

Passei aqui para deixar um beijinho. E dizer que a bonequinha ficou linda!!!

Ilidia disse...

Olá!
Temos artista!!!
Estas a pensar omercializar a bonequinha? :D

A primeira a sair da fabrica é p mim!

Beijoca GRANDE!!!