Na 2º feira depois da aula de dança fui com ela, com o vuvu, vovo e titi Nela lanchar, aproveitei o meu intervalo para estar mais um bocadinho com ela e lá fomos nós.
Fomos a um café onde ela tinha ido em Agosto (na 1ª quinzena, para ser mais precisa) com a vovó, Titi Graça e D. Manuela.
Ela contou-me tudo, com qm tinha ido, em q mesa se tinha sentado, a mesa onde estavam muitas meninas com qm pelos vistos ela meteu conversa e até me disse o que lhes perguntou, o q elas lhe perguntaram e o q ela lhes respondeu.
Hoje estava a contar à Titi Graça, e a Bruna q estava a ouvir disse que uma das meninas se chamava "Marta", a Titi Graça disse q achava mesmo q uma delas era Marta!
***
Outro dia estava a pedir-me um livro, ela dizia-me q o tinha comprado no Corte Inglês, q era pequenino, q era como o baby Tv (em inglês) etc, lá fuieu buscar o livro de inglês q desde Outubro q não o liamos (para não dizer antes). Identificou muitas palavras, algumas q conhece outras por associação á imagem (ex: biberão - tinha a imagem de um biberão), o q me deixou de boca aberta foi qd me disse q esta imagem dizia:
"aborrecido"
Não leu, até porque é uma palavra dificil para ler e não havia um objecto para ser associado à palavra, mas sim uma imagem de um sentimento q ela se lembrou logo ql era... muitos meses depois!
***
Viu o meu relógio branco e disse:
"foi a penda que o papá deu no dia da mãe"... do ano passado:)
***
Estavamos a pintar e eu estava com a cabeça deitada sobre o braço:
Bruna: "é como as meninas na escola"
Mamã: "porquê?"
Bruna: "poque estás assim com a cabetça"
Mamã: "e onde é q estão assim com a cabeça?"
Bruna: "Na escola da Titi Ilda"
A 1ª x q lá foi, foi há precisamente um ano e 1 mês e a 2ª foi antes de acabar o ano lectivo e lembrou-se de alguma menina(s) q estava assim a escrever ou a pintar!
***
Costumamos comprar roupa para ela numa loja aqui onde moramos, a neta da dona da loja tb se chama Bruna e tb tem 2 aninhos, pergunta sempre com ela, já não sei como mas alguém mencionou onde a menina morava, depois de uma conversa sobre a Bruna (a netinha da senhora) ela perguntou-me:
Bruna: "onde mora a Bruna?"
Mamã: "ó filha sinceramente não sei"
Bruna: "em Paiedes" (Paredes)
Eu fui logo confirmar com a vovó e é mesmo... não esquece nomes de ninguém, mas daí a não esquecer onde as pessoas moram tb... e nem sequer se deu importância alguma a este facto durante a convcersa, mencionou-se uma x mais nada...
3 comentários:
Eu acho que a Bruna devia pedir era um mano e não um cão ;-))
Fantástica, sempre!!
Beijinhos grandes e uma doce Páscoa!
Ela tem cá uma memória...
Sempre a surpreender...
Uma óptima Páscoa.
Beijinhos.
Hehe! Sempre mt à frente a Bruninha! Não há momentos mortos por ai... :)
Beijinhos e Feliz Páscoa!;)
Enviar um comentário