quarta-feira, 14 de julho de 2010

Síndrome mão, pé e boca

No domingo à noite fez 37.8º de febre, dei-lhe Benuron e a febre pouco tempo depois baixou. Antes de fazer febre estava a queixar-se uma afta enorme que tinha língua... pensei que pudesse ser da afta mas depois achei que não.

A febre nunca mais voltou, mas de manhã a boca estava cheia de aftas, principalmente o céu da boca, nem conseguia comer. 2ª feira à noite lá fomos nós com ela para o pediatra. Diagnóstico - "Estomatite aftosa".

Ontem, continuou a não conseguir comer, só bebia e coisas frescas.
Qd lhe estava a dar banho reparei que tinha bolhinhas pequeninas nos dedos dos pés e depois de uma inspecção mais minuciosa descobri tb nas mãos.

Lá fui eu ligar ao pediatra... novo diagnóstico - "Síndrome mão, pé e boca".

As primeiras 48 horas são as mais difíceis e só depois dessas 48 horas é que se começam a sentir os efeitos da medicação. E demora cerca de 5 dias a desaparecerem as aftas e bolhas.

Hoje de tarde já conseguiu comer coisa mais duras, mas ainda lhe dói um bocadinho, mas está feliz da vida por já conseguir mastigar, quem a ouvir parece que já não come há semanas, lol!

Ainda assim qd cheguei a casa ao meio dia dizia-me: "estou desperadinha mãe!"... tadinha da minha pipoca linda!

1 comentário:

Ilidia disse...

As melhoras :) Um beijinho!